• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

US Navy acelera planos para testes do C-130J nas missões TACAMO

16 de junho de 2021

Two of the Air Force's newest airlifters the C-130J Hercules aircraft fly in formation during a training mission. The C-130J make formation flying easier for aircrews promoting efficiency even in adverse conditions due to the heads-up displays, which allow pilots to view essential flight information while never taking their eyes off the outside environment. Air Force Security Assistance Center officials arranged the sale of four C-130Js to the Norwegian air force. (U.S. Air Force Photo/Maj. Chad Gibson)

US Navy acelera planos para testes do C-130J nas missões TACAMO (Foto ilustrativa: USAF).

US Navy acelera planos para testes do C-130J nas missões TACAMO. A Marinha dos Estados Unidos (USN – US Navy) está acelerando os planos para colocar em operação o Lockheed Martin C-130J-30 Super Hercules na função TACAMO (Take Charge And Move Out), de comunicações nucleares de sobrevivência. Para isso, foi solicitado um aumento de financiamento na proposta de orçamento do ano fiscal (FY) 2022.

A proposta foi divulgada no início de junho, e apresenta um plano acelerado para adquirir três aeronaves C-130J-30 como ativos de teste para o programa de substituição de aeronaves Boeing E-6B Mercury de Comando, Controle e Comunicações (C3) de longa duração.

“O Programa de Recapitalização E-6 (E-XX) prevê a substituição de veículos aéreos e modernização dos sistemas de missão para a aeronave E-6B envelhecida e a missão TACAMO”, informa a proposta, acrescentando: “Os fundos aumentam do FY21 para FY22 devido à aceleração do E-XX, após análise de alternativas do National Airborne Operations Center (NAOC) Executive Airlift TACAMO (NEAT)”.

Com este financiamento acelerado para as três aeronaves de testes, o desenvolvimento e o financiamento estão programados para o FY2025. A proposta de orçamento não divulgou os números pretendidos de aeronaves a serem colocadas em serviço operacionalmente planejadas.

A missão TACAMO é de responsabilidade do Fleet Air Reconnaissance Squadron 3 “Ironman” (VQ-3) e VQ-4 “Shadows”, ambos sediados na Base Aérea da USAF de Tinker, Oklahoma. São 16 aeronaves E-6B Mercury que atuam como postos de comando aerotransportado e retransmissores de comunicações para as forças nucleares dos EUA, fornecendo links de comunicação de sobrevivência entre a US National Command Authority (NCA) e as forças estratégicas dos Estados Unidos.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login