A USAF finalizou as analises de dados dos voos de experiências dos KC-46, realizados no verão passado, e decidiu implementar melhorias no ERVS – Enhanced Remote Vision System, ou sistema de visão remota de Reabastecimento em Voo (REVO) da frota.
Sem custo aos cofres públicos, a atualização que será implmentada no ERVS não levará nenhum risco ao programa RVS 2.0, e tem como objetivo resolver as deficiências associadas ao sistema atual 1.0.
As atualizações serão realizadas apenas nos softwares do sistema RVS 1.0, e corrigirão problemas de distorção de imagens, ajustando para as características a visão específicas de cada operador REVO das unidades KC-46. A previsão é que todos os 50 aviões estejam atualizados até o final de 2021.
“A implementação do ERVS proporcionará benefícios para os nossos operadores de boom, porém o mais importante, não atrasará o desenvolvimento do novo RVS 2.0. Instalar esta nova versão (RVS 2.0) em nossa crescente frota KC-46 é a nossa prioridade, aumentando as capacidades de combate, maximizando a prontidão e gerarando a credibilidade necessária do sistema”, disse a General Jacqueline Van Ovost, comandante do Air Mobility Command.
@FFO