• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Porta-aviões italiano Cavour chegou à Norfolk nos EUA

18 de fevereiro de 2021
Em Norfolk, nos EUA, o Cavour iniciará a campanha de testes visando a integração dos novos F-35B italianos (Foto: USN).

O porta-aviões Cavour (C-550) da Marinha italiana (Marina Militari Italiana), chegou à Estação Naval de Norfolk, na Virgínia, em 13 de fevereiro, para realizar os testes de certificação operacional do F-35B Lighting II Joint Strike Fighter (JSF).

Em Norfolk, os pilotos da Marinha Italiana realizarão treinamento de pousos e decolagens lançados, além de decolagem curta e pouso vertical (STOVL), visando a qualificação para a transição para a nova aeronave embarcada F-35B JSF. Os testes à bordo dos porta-aviões e as subsequentes operações conjuntas com navios e aeronaves da 2ª Frota dos EUA, visam melhorar a interoperabilidade e fortalecer o relacionamento entre dois membros da OTAN, informou a U.S. Navy em comunicado.

O C-550 foi comissionado em 2008 e atualmente opera com o AV-8B Plus Harrier II, que serão substituídos em breve pelos Lightning II, adquiridos pela Itália para reequipar a aviação naval e a Aeronautica Militare (AMI).

Recebido em Norfolk pelo pessoal de apoio do porta-aviões americano USS John C Stennis (CNV 74), o Cavour permanecerá nos EUA por duas semanas, preparando-se para as operações que acontecerão no mar. Os militares do USS John C Stennis estão coordenando e fornecendo todos os serviços de cais exigidos pelo C-550, incluindo reabastecimento, operações com mergulhadores, equipamentos, pessoal de carga, segurança e funções médicas de contingência.

Enquanto estiver no Atlântico Ocidental, o ITS Cavour será embarcado por uma equipe da F-35 Pax River Integrated Test Force (ITF), da Naval Air Station Patuxent River (Maryland), equipamentos de apoio e duas aeronaves de testes F-35B do Air Test and Evaluation Squadron (VX)-23 “Salty Dogs”.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login