• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Operação conjunta da PF e PM/SP apreende helicóptero com quase 250 kg de cocaína

24 de janeiro de 2022
Operação conjunta da PF e PM/SP apreende helicóptero com quase 250 kg de cocaína (Fotos: PF).
Operação conjunta da PF e PM/SP apreende helicóptero com quase 250 kg de cocaína (Foto: PF).

Operação conjunta da PF e PM/SP apreende helicóptero com quase 250 kg de cocaína. A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar de São Paulo (PM/SP), apreenderam na tarde de sexta-feira (21/1) um helicóptero transportando aproximadamente 250 quilos de cocaína. A operação conjunta ocorreu na área rural do município de Rancharia, interior de São Paulo.

Os policiais federais receberam informações de que o helicóptero, um Robinson R-44 II , matrícula PR-NRR (c/n 13588), estaria realizando diversas operações de pousos e decolagens suspeitas em uma área de plantação de cana-de-açúcar na região.

Os policiais federais receberam informações de que o helicóptero estava operando em um canavial na região.(Fotos: PM/SP).

Após uma diligência da PF para identificar o local, equipes em viaturas e um helicóptero “Águia”, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, abordaram a aeronave suspeita, onde encontraram a carga de 246,1 quilos de cocaína, embalados em 225 pacotes. Quatro pessoas foram presas em flagrante, entre elas, o piloto do R-44 e três os homens que deram apoio em solo para reabastecimento e desembarque da droga.

O Delegado Daniel Coraça Júnior, da Polícia Federal, explicou que quando os policiais chegaram ao local os pacotes de cocaína já haviam sido retirados da aeronave. Os traficantes não tiveram tempo de reabastecer o helicóptero, e foram encontrados escondidos em uma mata próxima, junto com os galões de combustível que seriam utilizados no abastecimento do helicóptero.

Eles irão responder por tráfico de droga e associação ao tráfico. A ocorrência foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente/SP, para lavratura do flagrante.

Fonte: Polícia Federal

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login