Polícia do Mato Grosso e Polícia Federal prenderam helicóptero transportando drogas. Uma operação conjunta entre as Forças de Segurança do Estado do Mato Grosso e a Polícia Federal, apreendeu um helicóptero transportando mais de 300 quilos de drogas. A operação aconteceu na tarde do último dia 26 de novembro, no município de Comodoro, a cerca de 640 km a noroeste de Cuiabá.
O helicóptero Robinson R44 Raven II, matrícula PR-GCO (c/n 13007), foi flagrado pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira do Mato Grosso (GEFRON), a Polícia Militar (PM/MT), e a Polícia Judiciária Civil (PJC/MT), juntamente com a Polícia Federal, descarregando cerca de 324 quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína. No local foram presos o piloto da aeronave e duas pessoas que estavam ajudando no descarregamento dos pacotes.
Os policiais receberam uma denúncia anônima de que um helicóptero carregado com a drogas estaria desembarcando o entorpecente em Comodor. Imediatamente, equipes de policiais foram deslocadas até o local, onde encontraram os três suspeitos.
Além do entorpecente e do helicóptero, os policiais também apreenderam um fuzil da marca Aeroprecision, modelo AP 15, calibre 5.56mm, munições e duas pick-ups Toyotas Hilux, que possivelmente fariam o transporte da droga.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o policial do GEFRON mostra a aeronave e o material apreendido, bem como dois dos indivíduos, entre eles o piloto, que confessou receber R$ 50 mil por voo, e que este era o seu terceiro carregamento. De acordo com o relato do policial, o piloto do R44 tentou decolar, mas disparos feitos na região do motor e rotor, impediram a decolagem da mesma.
Os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a base da Polícia Federal de Cáceres. O valor total estimado da carga é de R$ 9,9 milhões.
Fonte: PM/MT