Novo Caravan EX da PF homenageia piloto falecido em acidente aéreo. A Polícia Federal (PF) recebeu oficialmente um novo Cessna 208B Grand Caravan EX, em cerimônia realizada na segunda-feira (07/04), no hangar da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP), em Brasília/DF.
A nova aeronave recebeu a matrícula PS-IRB e o nome de batismo “Cmte Irber”, em homenagem ao agente Guilherme de Almeida Irber, que juntamente com seu colega, José de Moraes Neto, faleceu em 06 de março de 2024 na queda do Grand Caravan (PP-AAB) no Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais (saiba mais). A PF pretende homenagear o agente Moraes batizando outra aeronave que será incorporada futuramente.
“A aquisição deste novo Grand Caravan EX reforça a capacidade da PF no atendimento às demandas da aviação de segurança pública federal. O modelo oferece maior eficiência operacional, com menores restrições, maior capacidade de transporte e alcance”, informou a PF em comunicado.
CAOP – Coordenação de Aviação Operacional
Com sede operacional no Aeroporto de Brasília, o CAOP é responsável por realizar missões táticas utilizando meios aéreos. Sua frota é composta por dois jatos Embraer 175, dois turboélices C208B (incluindo o PS-IRB), um Beechcraft 350 King Air, além de helicópteros AS350 e AS355 Esquilo.
@FFO