KAI prepara fábrica inteligente para o caça KF-21 Boramae. A Korea Aerospace Industries (KAI) está planejando desenvolver uma nova “fábrica inteligente” para apoiar a produção de sua nova aeronave de caça KF-21 Boramae. A informação foi divulgada em 22 de abril, durante uma apresentação da empresa na bolsa de valores coreana.
No pronunciamento, a KAI informou que planeja investir US $ 88 milhões nos próximos cinco anos para configurar um sistema de manufatura inteligente, baseado em “tecnologias digitais da 4ª Revolução Industrial”, incluindo inteligência artificial e análise de big data. A fábrica inteligente, será utilizada em vários projetos. Espera-se que uma das áreas de foco inicial seja a produção de componentes e estruturas para a a sua aeronave de caça KF-21, apresentada oficialmente no início de abril sob o programa KF-X.
A KAI também espera integrar a futura instalação em um ecossistema de produção automatizado no setor aeroespacial da Coréia do Sul, inclusive com o fornecimento de assistência aos fornecedores na criação de processos semelhantes.
A nova planta será parcialmente modelada na sua unidade A350, inaugurada em 2010 em Sacheon, South Gyeongsang, para apoiar a produção do jato comercial da francesa Airbus. Esta instalação possui linhas de produção automatizadas e foi considerada responsável pela redução dos prazos de fabricação das aeroestruturas do A350.
Comentando sobre a nova fábrica, um oficial da KAI citado pela mídia local disse: “Vamos maximizar a eficiência do trabalho implementando um sistema de produção inteligente que combina tarefas digitais e de análise realizadas em áreas como produção, gestão de processos, tecnologia, compras e controle de qualidade”.
Com esta futura instalação, a KAI pretende aumentar a competitividade dos seus produtos nos mercados de exportação.
@FFO