

Houthis derrubam sete drones dos EUA em menos de seis semanas. Em menos de seis semanas, os rebeldes Houthis operando no Iêmen abateram nada menos que sete drones MQ-9 Reaper da USAF, causando mais de US$ 200 milhões em prejuízo para os militares americanos.
As sete aeronaves foram perdidas no período entre 31 de março e 22 de abril. Somente na semana passada, os rebeldes derrubaram três drones MQ-9, o que sugere uma melhora na capacidade dos Houthis de atacar essas aeronaves voando em grandes altitudes, disseram autoridades de defesa dos EUA não identificadas.

Produzidos pela General Atomics e avaliados em aproximadamente US$ 30 milhões cada, os UAV MQ-9 são usados pelas Forças Armadas dos EUA em missões de ataque ao solo e reconhecimento aéreo.
Os EUA intensificaram seus ataques contra os rebeldes Houthis no Iêmen, com ataques diários desde 15 de março, quando o presidente Donald Trump ordenou uma nova e expandida ofensiva.
Em entrevista na quinta-feira (24/04), o porta-voz do Comando Central dos EUA, Dave Eastburn, informou que mais de 800 alvos foram atacados, destruindo centros de comando, depósitos de armas e defesas aéreas, além de matar centenas de combatentes e líderes houthis.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO