GA-ASI busca atrair empresas belgas para o programa MQ-9B SkyGuardian. A General Atomics Aeronautical Systems Inc. (GA-ASI) novamente oferecerá oportunidades para a indústria belga se unir no desenvolvimento do Sistema de Aeronaves Não Tripuladas (UAS) MQ-9B SkyGuardian. Os convites serão apresentados na terceira edição do Blue Magic Belgium (BMB), evento anual realizado nas instalações da DronePort, em Sint-Truiden, Bélgica, maracado para 15 e 16 de setembro próximo.
O evento oferece uma oportunidade para as empresas baseadas na Bélgica apresentarem seus recursos e produtos para especialistas técnicos do GA-ASI, com o objetivo de expandir a cooperação com a indústria local.
Após a edição BMB 2020, novos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento foram iniciados em parceria com a divisão Geoespacial da Hexagon e a ScioTeq, adicionando-se a uma lista crescente de projetos em desenvolvimento com empresas belgas que trabalham com a GA-ASI no SkyGuardian. Outras empresas locais incluem AeroSimulators Group (ASG), AIRobot, ALX Systems, SABCA, Thales Belgium, ST Engineering e DronePort.
“O GA-ASI incentiva todas as empresas belgas interessadas em contribuir para o avanço da tecnologia do Sistema de Aeronaves Não Tripulados (UAS) para a Defesa Belga”, disse Scott Smith, o Vice-Presidente Regional Europeu GA-ASI.
A GA-ASI está interessada em se reunir com empresas belgas que desenvolvem tecnologias e produtos aplicáveis ao UAS nas seguintes áreas:
As empresas selecionadas se reunirão com especialistas técnicos da GA-ASI para apresentar as suas capacidades e mostrar como as aplicações na linha de produtos e serviços de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) para UAS da GA-ASI.
O MQ-9B SkyGuardian é a variante mais recente da família MQ-9 RPAS (Aeronaves Pilotadas Remotamente), atualmente operada pelos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e, em breve, Espanha, Holanda e Bélgica. O MQ-9B adiciona vários aprimoramentos importantes à comprovada série MQ-9, permitindo melhor desempenho, menores custos operacionais e de manutenção e acesso a todas as classes de espaço aéreo.
@FFO