

Força Aérea Russa recebeu novos Su-57 Felon com as mais recentes atualizações. A United Aircraft Corporation (UAC), fabricante de aeronaves russa vinculada ao conglomerado estatal Rostec, entregou mais um lote de caças de quinta geração Sukhoi Su-57 para o Ministério da Defesa.
Segundo a UAC, os novos Su-57 foram produzidos como parte do esforço contínuo para fornecer novas aeronaves ao Ministério da Defesa. A fabricante informou que o lote entregue está equipado com as mais recentes atualizações, o que reflete o aprimoramento contínuo do mais avançado caça russo.

“O caça de quinta geração Su-57 é a melhor aeronave da sua classe. Ele passou por grande evolução e continua a ser aprimorado. Suas capacidades de armamentos e sistemas da estão sendo ampliadas. Isso permite a execução das tarefas mais complexas, demonstrando eficiência e excelentes qualidades de manobra e combate”, afirmou Vadim Badekha, Diretor Executivo da UAC.
Segundo as informações, o Su-57 recebeu atualizações em seus sistemas de armamentos e aviônicos. O Ministério da Defesa disse que as aeronaves foram recebidas com a “nova configuração técnica” e que os pilotos da Força Aérea e Espacial (RF VKS) realizaram testes em diversos modos operacionais antes da aceitação formal.

“Para cumprir as metas estabelecidas pelo Ministério da Defesa, realizamos a aceitação dos Su-57 em nova configuração técnica. As aeronaves demonstraram excelente desempenho durante os testes. Agradeço a todos os funcionários da UAC que participaram deste projeto. Essa nova configuração técnica contribuirá para ampliar a gama de tarefas que as aeronaves cumprem, incluindo o emprego de novos tipos de armamentos”, disse um piloto de Su-57 da RF VKS.
O Sukhoi Su-57 (código OTAN “Felon”) é o primeiro caça de quinta geração da Rússia, desenvolvido para contrapor os americanos F-35 e F-22, tendo realizado seu voo inaugural em 29 de janeiro de 2010. O Ministério da Defesa russo encomendou 76 unidades, com as primeiras unidades operacionais entregues pela Sukhoi em dezembro de 2020. A UAC não revelou a quantidade de aeronaves entregues neste mais recente lote.
Fonte: UAC
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO