• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Força Aérea Canadense receberá o 200º C295 produzido pela Airbus

17 de julho de 2021
Força Aérea Canadense receberá o 200º C295 produzido pela Airbus. A aeronave é configurada para missões SAR na RCAF (Fonte: Junta de Andaluzia)

Força Aérea Canadense receberá o 200º C295 produzido pela Airbus. A Airbus Defense and Space, sediada em Sevilla, Espanha, realizou a cerimônia de entrega do 200º Airbus C295. Com a presença do Presidente da Airbus Espanha, Alberto Gutierrez, e do Presidente da Junta de Andaluzia, Juanma Moreno, entre outras autoridades, a cerimônia ratificou a importância do setor aerospacial para a região.

O C295 de número 200, será entregue para o serviço de busca e regaste (SAR) da Real Força Aérea Canadense (RCAF), e realizou o seu primeiro voo de testes no mês de abril deste ano. A aeronave, matrícula 295508, é a oitava deste modelo entregue para a frota SAR do Canadá.

Outros dois C295 SAR do Canadá estão prontos na Airbus Defense, em Sevilha (Foto: Junta de Andaluzia).

Durante o evento realizado no hangar da Airbus de San Pablo, o presidente do Conselho de Administração definiu o setor aeroespacial como chave para a economia e o progresso da Andaluzia, ocupando os primeiros lugares nas exportações, contribuindo com o crescimento do PIB regional. Moreno também fez uma menção especial à importância da manutenção dos empregos, como elemento essencial diante das notícias de possíveis cortes por parte da empresa.

De acordo com o Conselho de Administração da Andaluzia, o setor aeronáutico envolve 143 empresas na região, com um volume de negócios próximo de três bilhões de euros, o que se traduz em mais de 14 mil empregos estáveis, muitos deles altamente qualificados.

Reportagem do governo local sobre a entrega da aeronave (Fonte: Junta de Andaluzia)

O ecossistema de inovação andaluz está preparado para contribuir com projetos mais avançados na indústria de defesa, como a iniciativa do CFA (Centro de Innovación en Tecnologías de Fabricación Avanzada), localizado em Puerto Real, Cádiz. Ele será um espaço para pesquisas aplicadas ao setor aeroespacial, e que deverá estar em operação no primeiro trimestre de 2022.

Outra iniciativa é o projeto CEUS (Centro de Ensayos y Experimentación de Sistemas no Tripulado), sediado em Moguer, Huelva, e que será um centro de excelência único na Europa, especializado no desenvolvimento de sistema de Aeronaves Remotamente Pilotado (RPAS), e que estará funcionando no início de 2023. Também está sendo preparada a candidatura de Sevilha para acolher a nova incubadora de empresas da Agência Espacial Europeia ou Agência Espacial Europeia (EAS), o ESA Business Innovation Center.

Fonte: Junta de Andaluzia

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login