

Definidas as cores do VC-25B, o novo Air Force One da USAF. Foi batido o martelo e a USAF está implementando um novo esquema de pintura em toda a sua frota de aeronaves de transporte executivo, incluindo a aeronave o VC-25B (Boeing 747-8i), o Air Force One de próxima geração.

Os jato executivos da USAF vão receber uma paleta de cores vermelha, branca, azul-escura e dourada, anunciou o serviço nesta terça-feira, 17/02. O novo design representa uma mudança em relação à atual pintura branca e azul em dois tons, que data da administração do presidente John F. Kennedy, que estreou com os VC-137C (Boeing 707-353B).
A pintura é muito similar (para não dizer idêntica) ao esquema de pintura vermelho, branco e azul proposta pelo presidente Donald Trump em seu primeiro mandato, e descartada em 2022, depois que a USAF determinou que cores mais escuras poderiam causar problemas de superaquecimento, preocupações técnicas e de custos.

O esquema de cores está planejado para o luxuoso Boeing 747-8i VVIP (Very Very Important Person), matrícula P4-HBJ (c/n 37075) que o Catar doou aos EUA em 2025, e que o presidente Donald Trump ordenou que fosse reconfigurado para uso como Força Aérea Um, bem como para dois novos Boeing 747–8i que estão sendo modificados pelo fabricante de aeronaves.
Em maio de 2025, os Estados Unidos aceitaram um luxuoso Boeing 747 como presente do Catar. A Casa Branca solicitou à Força Aérea que modernizasse rapidamente a aeronave para uso como Força Aérea Um. O governo contratou a empresa de defesa L3Harris Technologies para reformar o Boeing 747 VIP do Catar. Hoje o P4-HBJ foi rematriculado N7478D. Ele foi aceito, face aos atrasos do programa VC-25B.

As cores também serão usadas em outras quatro aeronaves que já fazem parte da frota VIP. São quatro aeronaves C-32A (Boeing 757–200). Um porta-voz da USAF confirmou que o primeiro C-32A já foi pintado e deverá ser entregue à agência “nos próximos meses”.


O esquema de cores também será usado por outras aeronaves como os Boeing BBJ do Departamento de Segurança Interna (DHS) e pelos Gulfstream G700 do DHS, usados pela Guarda Costeira. Pelo jeito na Administração Trump, este será o novo padrão das aeronaves VIP e de transporte executivo.

Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS