Brigada de Cavalaria Aérea do Exército Americano chegou na Europa. Entre os dias 25 e 27 de novembro, chegou na Europa a Brigada de Aviação de Combate (CAB) do Exército dos Estados Unidos, oriunda da 1ª Divisão de Cavalaria de Fort Hood, Killeeen AAF, Texas. Uma parte desembarcou do navio mercante ARC Endurance, no porto de Vlissingen, Holanda, enquanto o restante chegou ao porto de Alexandroupoli, na Grécia, a bordo do ARC Independence.
Este é o início de uma implantação de nove meses da unidade em apoio à Operação Atlantic Resolve, financiada pelo European Deterrence Initiative, e que desde 2015 tem como objetivo monitorar as operações russas na Ucrânia.
No porto de Oost-Vlissingen, um destacamento militar temporário foi instalada em um local comercial alugado para apoiar as operações portuárias. As forças armadas holandesas fornecerão o apoio ao Exército dos EUA, com cerca de 75 militares, que fornecerão segurança e apoio (da aviação), como reabastecimento, bombeiros, controle de tráfego aéreo, espaço para estacionamento de helicópteros em campos de aviação, etc.
Desembarcaram em Vlissingen, Holanda, oito UH-60L, 12 CH-47F, nove HH-60M, um UH-60M e nove AH-64E.
Após o descarregamento, todos os helicópteros foram colocados em um depósito abrigado, onde serão montados e colocados em condições de voo. Do porto de Vlissingen, os helicópteros americanos partirão para a Base Aérea de Woensdrecht, Holanda, antes de seguirem para Illesheim ‘Storck Barracks’, Alemanha, onde será o quartel-general da Brigada de Aviação de Combate. Posteriormente, alguns helicópteros serão transferidos para Powidz, na Polônia e para Lielvārde, na Letônia.
Na Grécia, chegaram cerca de 25 UH-60M, três HH-60M e 15 AH-64E, que serão distribuídos para as Bases Operacionais Avançadas de Mihail Kogălniceanu, na Romênia e Stefanovikion, na Grécia.
Simultaneamente, a 1ª CAB ” Demon Brigade” e a 1ª Brigada de Infantaria de Fort Riley, Kansas, estão encerrando as suas rotações de nove meses no continente europeu. Cerca de 58 helicópteros que estavam implantados na Polônia e na Alemanha, serão transferidos para a Base Aérea de Gilze-Rijen, na Holanda, antes de seguirem para o porto de Oost–Vlissingen, para serem carregados no ARC Endurance.
Fonte: Scramble Magazine
@FFO