Boeing entrega o último F/A-18E para a Força Aérea do Kuwait. A Boeing concluiu a entrega do último dos 28 caças F/A-18E/F Super Hornet construídos para o Kuwait. A empresa divulgou um vídeo nas suas redes sociais em 02 de setembro, informando que a aeronave (KuAF 822) foi transferida da sua unidade de produção em St. Louis, no Missouri, para a US Navy, que entregará para o cliente final.
Foram produzidos pela Boeing 22 F/A-18E (monoplaces) e seis F/A-18F (biplaces), todos entregues para a US Navy, que irá realizar nor próximo meses, a transferência formal para a Força Aérea do Kuwait (KuAF), em data ainda não divulgada. Este processo está ligeriamente atrasado devido aos efeitos da pandemia Covid-19.
Em novembro de 2016, o Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de até 40 Super Hornets para o Kuwait, sendo 32 F/A-18E e oito F/A-18F, em um valor aproximado de US$ 10,1 bilhões, incluindo equipamentos relacionados e suporte.
O contrato de US$ 2,7 bilhões foi assinado pelo Governo do Kuwait em 2018, e envolveu 22 Boeing F/A-18E e seis Boeing F/A-18F no padrão USN Block III, que incluem o painel em tela única (WAD), radar APG-79 AESA, pod Sniper, ATFLIR (Advanced Targeting Forward-Looking Infrared), decoy de fibra ótica ALE-55, sistema de contramedidas de radiofrequência ALQ-214 IDECM (Integrated Defensive Electronic Countermeasures), Link 16 e Tanques de Combustível Conformais (CFT -Conformal Fuel Tanks).
@FFO