As entregas das 28 aeronaves de combate Boeing F/A-18E/F Super Hornet para a Força Aérea do Kuwait (KuAF), foram adiadas devido à pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pela agência de notícias Janes, em 14 de janeiro. O fabricante teve que reorganizar o cronograma de entregas, e os jatos que seriam destinados para o Kuwait em janeiro deste ano, serão repassados para a U.S. Navy (USN) até o final de 2021.
“O Covid-19 certamente impactou os nossos negócios. Estamos trabalhando com o cliente nas modificações do contrato para adequar o nosso cronograma, e desta forma teremos que entregar os F/A-18 Super Hornet do Kuwait para a Marinha dos EUA durante o terceiro trimestre deste ano”, disse um funcionário da Boeing à Janes. O cronograma para a entrega dos jatos para o Kuwait não foi divulgado.
O contrato de US$ 2,7 bilhões foi assinado pelo Governo do Kuwait em 2018, e inclui 22 Boeing F/A-18E e seis Boeing F/A-18F no padrão USN Block III, que incluem o painel em tela única (WAD), radar APG-79 AESA, pod Sniper, ATFLIR (Advanced Targeting Forward-Looking Infrared), decoy de fibra ótica ALE-55, sistema de contramedidas de radiofrequência ALQ-214 IDECM (Integrated Defensive Electronic Countermeasures), Link 16 e Tanques de Combustível Conformais (CFT –Conformal Fuel Tanks).
@FFO