Acidente com Bell Huey II da Força Aérea da República Dominicana. Na manha de ontem (07/07), um helicóptero Bell UH-1H-II “Huey II”, da Força Aérea Dominicana (FAD), sofreu um acidente na Fortaleza do Exército da República Dominicana, município de Jimaní, província de Independência. Todos os tripulantes saíram ilesos, conforme uma nota oficial divulgada pelo Comando da Força Aérea.
A aeronave, matrícula FAD 3062, operada pelo Escuadrón de Rescate “Aguilas”, com sede na Base Aérea San Isidro, Santo Domingo, estava atuando em uma missão de rotina na fronteira com o Haiti, acompanhada de outra aeronave do mesmo modelo. Conforme testemunhas, o helicóptero teria tocado as hélices do rotor principal em um portão que cerca o tanque de combustível do local.
O acidente gerou apreensão na cidade, diante da situação de tensão na fronteira, causada pelo assassinato do presidente do Haiti, Jovenel Moise. Por conta deste fato, o governo dominicano fechou as travessias na fronteira terrestre e ligações aéreas com o país vizinho, que declarou estado de sítio.
Após a perda do FAD 3062, a frota da FAD passou a contar com oito helicópteros Bell UH-1H, todos operados pelo Escuadrón de Rescate “Aguilas”. De acordo com o Comando Geral da FAD, uma comissão de investigação foi constituída para apurar os motivos do acidente.
@FFO