110113-N-8891L-002 WHITING FIELD, Fla. (Jan. 13, 2011) A unique T-34 "Turbo Mentor" passes in front of several other T-34s painted in the current orange and white colors. The aircraft's grey and yellow paint scheme, with Marine markings, are a part of the Centennial of Naval Aviation's 2011 celebration. At least one aircraft of each type in the Navy inventory will be painted to replicate a design from aviation history. This version dates back to the 1930s, and is the fourth historically painted aircraft received by Naval Air Station Whiting Field. (U.S. Navy photo by 2nd Lt. Molly LeBlanc/Released)
A República Dominicana informou em de julho que está negociando a aquisição de dez T-34C Turbo Mentor ex-US Navy, via Excess Defense Articles (EDA), após a autorização obtida em 11 de maio de 2020 pelo Departamento de Defesa Americano (US DoD). As aeronaves avaliadas em US$ 341.900 (o que inclui um motor sobressalente) serão incorporada a Força Aérea da República Dominicana.
Atualmente, existe um grande estoque excedente de T-34C na USN, composto por 166 exemplares, todos armazenados no 309th Aerospace Maintenance and Regeneration Group (AMARG), localizado em Davis-Monthan AFB, Arizona. Isso ocorreu porque a Marinha dos EUA retirou os últimos T-34C em 19 de abril de 2012, depois de substituí-los pelos T-6A/B Texan II. Todos os dez T-34C dominicanos virão dos estoques do AMARG, que, antes de serem entregues, serão revisados e repintados.
O programa da EDA fornece equipamentos militares excedentes dos EUA a governos estrangeiros ou organizações internacionais, com objetivo de modernizar as forças das nações aliadas a um preço reduzido, simbólico ou até gratuitamente.