• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF realizará treinamento em rodovias no Michigan

9 de junho de 2022
USAF realizará treinamento em rodovias no Michigan. A-10 pousando na autoestrada M-32 no ano passado (Foto: USAF).

USAF realizará treinamento em rodovias no Michigan. Entre os dias 27 e 29 de junho, a Guarda Aérea Nacional de Michigan (ANG) e o Comando de Operações Especiais da USAF (AFSOC), realizará uma série de operações em ambientes austeros como parte do Exercício Northern Agility 22-1. Entre as missões, ocorrerão pousos de aeronaves de ataque A-10 Thunderbolt II em rodovias, como ocorreu no ano passado (veja detalhes aqui).

Além dos A-10 Thunderbolt II, aeronaves MC-12W Liberty e U-28A Draco do AFSOC irão operar em missões ACE (Air Force Agile Combat) a partir do Aeroporto Internacional de Sawyer (MQT/KSAW), com pousos e decolagens em um trecho da rodovia M-28, em Munising, no Michigan. O Northern Agility 22-1 se concentrará na logística e na capacidade de conduzir Turnos Integrados de Combate (ICT) em um ambiente em conflito.

Beechcraft MC-12W Liberty da AFSOC (Foto ilustrativa: Prestwick001)
Beechcraft MC-12W Liberty da AFSOC (Foto ilustrativa: Prestwick001)

Um trecho de quatro pistas da autoestrada M-28, próximo do condado de Alger, ficará fechado por seis horas no dia 28 de junho, para as operações dos aviões. A zona de pouso é batizada de “Hawk LZ”, em homenagem ao piloto de F-16, Major Durwood “Hawk” Jones, da 115th Fighter Wing de Wisconsin, que perdeu a vida em um acidente de treinamento em Michigan em 2020. Além das operações na rodovia, durante todos os dias do Exercício, ocorrerão operações no Aeroporto de Sawyer.

Os A-10 Thunderbolt II da 127th Wing, da Michigan ANG, sediada na Base Aérea de Selfridge, e os MC-12W e U-28A do 1st Special Operations Group do AFSOC, baseado em Hurlburt Field, na Flórida, irão operar na rodovia para adestrar reabastecimento e carregamento de munições inertes em ambientes austeros. Um drone MQ-9 Reaper da 119th Wing, da Dakota do Norte ANG será responsável pela vigilância das operações.

Pilatus U-28 Draco da AFSOC (Foto ilustrativa: Aviator Teemo).
Pilatus U-28 Draco da AFSOC (Foto ilustrativa: Aviator Teemo).

Os jatos A-10 Thunderbolt II foram projetados para operações fora das suas bases, em locais sem apoio de solo, com demonstraram em agosto de 2021, quando os A-10 da Michigan ANG pousaram na rodovia M-32, perto de Alpena, durante o exercício NorthernStrike.

O Northern Agility 22-1 é um marco progressivo na estratégia da USAF de projetar poder de combate através do ACE. Exercícios dinâmicos como este demonstram a capacidade de desdobramento rápido da Força em qualquer local e a qualquer momento. Embora as aeronaves militares já tenham pousado nas rodovias dos EUA, esta será a primeira vez que as equipes de manutenção realizarão ITC, buscando devolver o avião rapidamente para combate, armado e reabastecido.

Fonte: Fox TV6

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login