Saab entregou a 3ª seção de fuselagem para o T-7A Red Hawk. A Saab encaminhou para os Estados Unidos a terceira seção traseira de fuselagem, produzida para o programa T-7A Red Hawk da USAF. A informação foi divulgada pela empresa sueca nesta sexta-feira (01/10).
O componente foi enviado das instalações da Saab em Linköping, na Suécia, para a unidade da Boeing, em St. Louis, Missouri, EUA, em 10 de setembro, onde chegou poucos dias depois.
A produção e o embarque deste componente é o mais recente marco na contribuição da Saab para a fase de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação (EMD) do treinador T-7A Red Hawk da USAF. Após a conclusão da fase EMD, as novas instalações da Saab em West Lafayette, Indiana, EUA, assumirão a produção desses componentes.
A Boeing uniu a seção traseira produzida pela Saab, com a seção dianteira, asas e demais componentes para formar a aeronave para uso no programa de teste de voo do EMD. A seção de responsabilidade da Saab é enviada com subsistemas hidráulico, de combustível e de potência secundária, instalados.
Em abril de 2021, a Saab entregou a primeira seção traseira do T-7A Red Hawk, seguida pela segunda em julho deste ano, conforme noticiamos aqui. Após a chegada na Boeing em St. Louis, a seção traseira da Saab foi unida perfeitamente à fuselagem dianteira em menos de 30 minutos. Essa conquista é uma prova do uso de design e engenharia digital, que oferece precisão, eficiência e qualidade aprimorada em todo o design de produção dos componentes para o Red Hawk.
O T-7A Red Hawk é uma nova aeronave para treinamento avançado de pilotos, projetado de acordo com as exigências da USAF, que usará para o treinamento das próximas gerações de pilotos de combate. A aeronave se beneficiou de uma moderna abordagem de desenvolvimento e produção conjunta da Saab e da Boeing, que viu a aeronave passar do conceito ao primeiro voo em apenas 36 meses.
Fonte: Saab
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO