Partes da fuselagem do T-7A são unidas em tempo recorde. A fuselagem dianteira do primeiro treinador avançado de série Boeing-Saab T-7A Red Hawk foi unida perfeitamente com sua seção traseira em menos de 30 minutos, informou a Boeing no dia de hoje – 13 de maio. O feito é um testemunho do herança digital da primeira aeronave “eSeries” da USAF e testemunha dos benefícios da engenharia baseada em modelos com design 3D. A emenda digital foi concluída em 95% menos tempo do que se fosse feita por métodos tradicionais, além de obter melhorias substanciais de qualidade.
“Este momento marca uma etapa fundamental na evolução do T-7A Red Hawk”, disse Chuck Dabundo, vice-presidente e gerente de programas do Boeing T-7. “Empregando técnicas de fabricação e construção digitalmente avançadas desenvolvidas pela Boeing nas últimas duas décadas, estamos trazendo este treinador para futuros pilotos o mais rápido possível e com maior qualidade.”
A fuselagem traseira foi projetada e construída pela Saab em Linköping, Suécia, sob um acordo de desenvolvimento conjunto com a Boeing. Depois de fazer a viagem de mais de 4.500 milhas (7.200 quilômetros) até St. Louis, a seção de ré foi alinhada perfeitamente à fuselagem dianteira pelos mecânicos da aeronave da Boeing.
A aeronave, que será usada para teste estático, é o primeiro ativo de teste de desenvolvimento de engenharia e fabricação a ser emendado. Ele será seguido por cinco jatos de desenvolvimento de engenharia e fabricação como parte de 351 instrutores T-7A Red Hawk a serem produzidos para a Força Aérea dos Estados Unidos.
“O que estamos vendo nesta nova evolução de aeronaves projetadas, projetadas e fabricadas digitalmente é uma melhoria de 50% na qualidade geral da produção e uma redução de até 98% nos defeitos de perfuração”, disse Andrew Stark, Boeing T-7A Red Hawk Diretor de produção. “É uma nova forma de produzir aviões com qualidade aprimorada ao longo de toda a jornada.”
@CAS