• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Partes da fuselagem do T-7A são unidas em tempo recorde

14 de maio de 2021
Partes da fuselagem do T-7A são unidas em tempo recorde. Fuselagem traseira produzida pela Saab que foi unida a dianteira produzida na Boeing (Foto: Saab).

Partes da fuselagem do T-7A são unidas em tempo recorde. A fuselagem dianteira do primeiro treinador avançado de série Boeing-Saab T-7A Red Hawk foi unida perfeitamente com sua seção traseira em menos de 30 minutos, informou a Boeing no dia de hoje – 13 de maio. O feito é um testemunho do herança digital da primeira aeronave “eSeries” da USAF e testemunha dos benefícios da engenharia baseada em modelos com design 3D. A emenda digital foi concluída em 95% menos tempo do que se fosse feita por métodos tradicionais, além de obter melhorias substanciais de qualidade.

“Este momento marca uma etapa fundamental na evolução do T-7A Red Hawk”, disse Chuck Dabundo, vice-presidente e gerente de programas do Boeing T-7. “Empregando técnicas de fabricação e construção digitalmente avançadas desenvolvidas pela Boeing nas últimas duas décadas, estamos trazendo este treinador para futuros pilotos o mais rápido possível e com maior qualidade.”

oeing em St Louis uniu as duas metades das fuselagens de um T-7A de ensaio no solo em tempo recorde (Foto: Boeing).
Boeing em St Louis uniu as duas metades das fuselagens de um T-7A de ensaio no solo em tempo recorde (Foto: Boeing).

A fuselagem traseira foi projetada e construída pela Saab em Linköping, Suécia, sob um acordo de desenvolvimento conjunto com a Boeing. Depois de fazer a viagem de mais de 4.500 milhas (7.200 quilômetros) até St. Louis, a seção de ré foi alinhada perfeitamente à fuselagem dianteira pelos mecânicos da aeronave da Boeing.

A aeronave, que será usada para teste estático, é o primeiro ativo de teste de desenvolvimento de engenharia e fabricação a ser emendado. Ele será seguido por cinco jatos de desenvolvimento de engenharia e fabricação como parte de 351 instrutores T-7A Red Hawk a serem produzidos para a Força Aérea dos Estados Unidos.

“O que estamos vendo nesta nova evolução de aeronaves projetadas, projetadas e fabricadas digitalmente é uma melhoria de 50% na qualidade geral da produção e uma redução de até 98% nos defeitos de perfuração”, disse Andrew Stark, Boeing T-7A Red Hawk Diretor de produção. “É uma nova forma de produzir aviões com qualidade aprimorada ao longo de toda a jornada.”

Boeing-Saab T-7A Red Hawk (Foto: Boeing).
Boeing-Saab T-7A Red Hawk (Foto: Boeing).

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login