Black Knights: 1º esquadrão de F-35C dos Fuzileiros a atingir o FOC. Em 01 de julho, o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC – US Marine Corps) divulgou que o Marine Fighter Attack Squadron (VMFA) 314 “Black Knights”, da 3rd Marine Aircraft Wing (3rd MAW), alcançou a capacidade operacional total (FOC – Full Operational Capability) no F-35C Lightning II.
“O VMFA-314 é o primeiro esquadrão F-35C do Corpo de Fuzileiros Navais a declarar o FOC. Eles agora estão completos e trazem a capacidade de 5ª geração para a 3rd MAW. Eles serão implantados como parte de um Carrier Strike Group no próximo ano. O FOC para os Black knights é mais um passo à frente para alcançar os objetivos do Force Design. Os Black knights estão prontos e a 3rd MAW está pronto”, disse o Major-General Christopher Mahoney, Comandante Geral da 3rd MMAW.
O VMFA-314 “Black Knights” (“VW-3xx”) é o primeiro esquadrão F-35C dos USMC a declarar o FOC. A unidade é baseada na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais (MCAS) em Miramar, Califórnia, e recebeu os primeiros F-35C em 21 de janeiro de 2020.
“Muitas horas foram gastas na manutenção das aeronaves, lançamentos e recuperações de aeronaves em Miramar, ou em outras instalações militares e a bordo dos navios, para conduzir o treinamento necessário e cumprir essas metas. Os fuzileiros navais do VMFA-314 ganharam confiança no combate nessa aeronave e se sentem confiantes de que podemos fazer isso em combate, se chamados”, disse o Major Derek Heinz, Oficial de Operações do VMFA-314.
Agora os “Black Knights” se preparando para futuras implantações, conduzindo treinamentos de disponibilidade embarcados (TSTA – Tailored Ship’s Training Availability), se tornando no primeiro esquadrão F-35C TSTA no USMC. Estes treinamentos envolvem comunicações, treinamentos médicos, operações de voos e demais exercícios embarcados, realizados durante a navegação, o que garantirá que o VMFA-314 esteja preparado para qualquer desdobramento de apoio marítimo.
Fonte: 3rd MAW