China irá construir uma fábrica para produção de UAVs. A chinesa Chengdu Aircraft Industry Group (CAIG), uma subsidiária da estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), assinou um acordo com o governo da província de Sichuan para desenvolver na região, um parque industrial dedicado à Veículos Aéreos Não Tripulados (UAV).
Em comunicado, o governo de Sichuan disse que a nova instalação ficará localizada em Zigong, na região central da província, e terá como foco o desenvolvimento de UAVs militares e comerciais para o mercado nacional e exportação.
O parque industrial terá capacidade em toda a cadeia de produção de UAV, desde o design, pesquisa, desenvolvimento, testes, montagem, fabricação (incluindo impressão 3D), comissionamento e manutenção.
Estima-se que cerca de 100 grandes UAVs sejam desenvolvidos e construídos por ano, na instalação que será chamada de Base Industrial de UAV CAIG-Zigong.
Conforme o planejamento, a CAIG e o governo de Sichuan investirão conjuntamente cerca de US$ 1,55 bilhão na implantação da nova fábrica. O governo estima que quando o parque industrial estiver totalmente operacional, o que deverá acontecer em 2023, ele irá gerar o mesmo valor investido, anualmente.
Descrevendo a lógica por trás do projeto, o governo de Sichuan disse que a fábrica apoiará os seus esforços para expandir a economia e a indústria aeroespacial regional, e está alinhada com os esforços nacionais para desenvolver capacidade em sistemas militares e comerciais não tripulados.
@FFO