T-7A da USAF já está em Edwards AFB. Foto: Boeing. A Boeing deu adeus ao primeiro T-7A Red Hawk de série, que no dia 8/11 deixou a planta de St. Louis e foi para a sua nova casa:@EdwardsAFB. Lá ele iniciará os testes da Fase III com a unidade de ensaio da USAF. A aeronave T-7A foi entregue a USAF em 12/09.
Assim que os pilotos de teste da Força Aérea estiverem familiarizados com a aeronave, eles expandirão o envelope de voo. Este marco inicia formalmente a campanha de testes de voo de desenvolvimento da USAF para a aeronave, visando colocar em campo uma capacidade de treinamento de pilotos, que irá substituir o lendário Northrop T-38 Talon.
A aeronave, conhecida como APT-2, matriculada USAF AF 21-7002 é o primeiro jato de produção a sair da linha de montagem, pilotada por uma tripulação conjunta da USAF e da Boeing. A viagem para Edwards incluiu paradas em Vance AFB, Oklahoma, Kirtland AFB, NM, e Luke AFB, Arizona.
“Esta chegada marca uma transição emocionante para a próxima fase do voo de desenvolvimento”, observou o major Jonathan Aronoff, piloto de testes do T-7A. “O T-7A oferece imensas atualizações de capacidade que permitirão à Força Aérea treinar a próxima geração de aviadores de combate. O sucesso da primeira entrega é verdadeiramente uma prova da equipe conjunta da indústria da USAF que temos”, acrescentou Aronoff.
A colaboração no cockpit representa a construção da T-7A ITF (Integrated Test Force), que verá os membros da Força Aérea e da equipe da Boeing trabalhando lado a lado para testar e certificar rapidamente a aeronave.
A equipe do T-7A aproveita a transformação digital por meio de operações de teste distribuídas desde 2019. Este método permite capacidade de rede contínua entre as instalações da Boeing em St. Louis e as salas de controle de missão em Edwards. O T-7A ITF (Integrated Test Force) faz parte da Airpower Foundations Combined Test Force em Edwards, em associação com o 416th Flight Test Squadron (416th FLTS).
Os pilotos de teste têm estado ocupados ensaiando missões no simulador e começarão rapidamente a voar até três vezes ao dia, utilizando o APT-2 para testes de expansão de envelope antes de passarem para os sistemas de missão.
O T-7A ITF utilizará uma combinação de aeronaves da Força Aérea e de terceiros para trazer rapidamente capacidade de ponta para treinar a próxima geração de combatentes.
O T-7A realizou seu primeiro vôo pilotado pela Força Aérea em 28 de junho de forma histórica . O nome “Red Hawk” homenageia o legado dos aviadores de Tuskegee e presta homenagem às suas aeronaves de cauda vermelha características da Segunda Guerra Mundial.
@CAS