• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Wave Engine demonstra seu UAV a jato

11 de abril de 2024
Wave Engine Corp demonstra seu UAV a jato. Wave Engine Corp demonstrou a capacidade de voo em veículo aéreo não tripulado movido a jato. Foto: Wave-Eng.
Wave Engine demonstra seu UAV a jato. Wave Engine demonstrou a capacidade de voo em veículo aéreo não tripulado movido a jato. Foto: Wave-Eng.

Wave Engine Corp demonstra seu UAV a jato. A North American Wave Engine Corporation (Wave Engine Corp.), demonstrou recentemente a capacidade de voo completa em um UAV usando um motor a jato que não requer peças móveis. Um voo de demonstração incluiu decolagem, subida, voo de cruzeiro, descida e pouso com motorização própria.

O sistema de propulsão é geralmente o componente mais caro e complexo de uma aeronave a jato, e este desenvolvimento tecnológico sinaliza grandes melhorias no custo e na rápida produtividade das futuras aeronaves a reação.

Os motores em onda de pressão são uma classe de motores de aeronaves que operam usando ondas de pressão em vez de peças rotativas. A combustão intermitente num tubo oco produz ondas de pressão que empurram gases quentes e produzem impulso. A tecnologia proprietária da Wave Engine Corp. permite altas velocidades e permite uma redução de ordem de grandeza no custo e na complexidade da propulsão a jato, o que é um facilitador crítico para um número crescente de aplicações que exigem jatos acessíveis e de produção rápida.

Para o voo de demonstração, um motor de ondas de empuxo de 50+ lbf (222+ N) foi usado como único motor em um UAV de decolagem e pouso convencional, de peso bruto de 100 lbs (45 kg). A partida instantânea remota com combustível líquido também foi demonstrada como parte da sequência de voo.

Vídeo Wave Eng.

“Continuamos a aumentar o desempenho e o envelope de voo. Trabalhamos durante anos para aproveitar o poder do som e do fogo e acreditamos que isso mudará a indústria”, disse Daanish Maqbool, CEO da Wave Engine Corporation.

A empresa desenvolveu motores que variam de 50 lbf (222 N) a 250 lbf (1112 N) de empuxo máximo, adequados para aeronaves com peso bruto de 100 lbs (45 kg) a 1000 lbs (450 kg) que podem operar com gasolina/gasolina (87 octanas), combustível à base de querosene (Jet-A/JP-8) e biocombustível sustentável à base de etanol (E85).

A empresa também anunciou que demonstrou com sucesso múltiplas partidas no ar e operou seus motores em velocidades de até 320 km/h, limitadas apenas pelos limites práticos da instalação de testes. Além disso, a empresa demonstrou níveis de consumo de combustível específico de empuxo (TSFC) abaixo de 2,0 lbs/lbf-h para rivalizar com a eficiência dos motores baseados em turbinas convencionais (compressores), e o desempenho continua a melhorar à medida que o desenvolvimento avança.

Com sede em Baltimore, MD, a Wave Engine Corp. é um grupo focado de cientistas, engenheiros e ex-executivos da Fortune 500 que está aproveitando os recentes desenvolvimentos tecnológicos em propulsão, acústica e controle de combustão para desenvolver a próxima geração de sistemas de propulsão e aeronaves.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login