Wave Engine Corp demonstra seu UAV a jato. A North American Wave Engine Corporation (Wave Engine Corp.), demonstrou recentemente a capacidade de voo completa em um UAV usando um motor a jato que não requer peças móveis. Um voo de demonstração incluiu decolagem, subida, voo de cruzeiro, descida e pouso com motorização própria.
O sistema de propulsão é geralmente o componente mais caro e complexo de uma aeronave a jato, e este desenvolvimento tecnológico sinaliza grandes melhorias no custo e na rápida produtividade das futuras aeronaves a reação.
Os motores em onda de pressão são uma classe de motores de aeronaves que operam usando ondas de pressão em vez de peças rotativas. A combustão intermitente num tubo oco produz ondas de pressão que empurram gases quentes e produzem impulso. A tecnologia proprietária da Wave Engine Corp. permite altas velocidades e permite uma redução de ordem de grandeza no custo e na complexidade da propulsão a jato, o que é um facilitador crítico para um número crescente de aplicações que exigem jatos acessíveis e de produção rápida.
Para o voo de demonstração, um motor de ondas de empuxo de 50+ lbf (222+ N) foi usado como único motor em um UAV de decolagem e pouso convencional, de peso bruto de 100 lbs (45 kg). A partida instantânea remota com combustível líquido também foi demonstrada como parte da sequência de voo.
“Continuamos a aumentar o desempenho e o envelope de voo. Trabalhamos durante anos para aproveitar o poder do som e do fogo e acreditamos que isso mudará a indústria”, disse Daanish Maqbool, CEO da Wave Engine Corporation.
A empresa desenvolveu motores que variam de 50 lbf (222 N) a 250 lbf (1112 N) de empuxo máximo, adequados para aeronaves com peso bruto de 100 lbs (45 kg) a 1000 lbs (450 kg) que podem operar com gasolina/gasolina (87 octanas), combustível à base de querosene (Jet-A/JP-8) e biocombustível sustentável à base de etanol (E85).
A empresa também anunciou que demonstrou com sucesso múltiplas partidas no ar e operou seus motores em velocidades de até 320 km/h, limitadas apenas pelos limites práticos da instalação de testes. Além disso, a empresa demonstrou níveis de consumo de combustível específico de empuxo (TSFC) abaixo de 2,0 lbs/lbf-h para rivalizar com a eficiência dos motores baseados em turbinas convencionais (compressores), e o desempenho continua a melhorar à medida que o desenvolvimento avança.
Com sede em Baltimore, MD, a Wave Engine Corp. é um grupo focado de cientistas, engenheiros e ex-executivos da Fortune 500 que está aproveitando os recentes desenvolvimentos tecnológicos em propulsão, acústica e controle de combustão para desenvolver a próxima geração de sistemas de propulsão e aeronaves.
@CAS
A Hensoldt South Africa está realizando demonstrações do seu veículo aéreo não tripulado (VANT) Astus no Cabo Ocidental para clientes em potencial. Os voos tem por objetivo mostrar as capacidades das várias cargas úteis da aeronave.
Em "Notícias"
A Embraer recebeu a autorização das autoridades aeronáuticas do Brasil (ANAC), Estados Unidos (FAA) e Europa (EASA) para que as aeronaves comerciais E190-E2 e E195-E2 possam voar sob as regras de operação estendida ETOPS-120 (Extended-range Twin-engine Operations Performance Standards), permitindo percorrer rotas que tenham um desvio para um aeroporto alternativo…
Em "Notícias"
A Kaman Corporation anunciou do primeiro voo do UAV KARGO em escala real/ O KARGO é um veículo de reabastecimento expedicionário, autônomo e construído especificamente para esse fim. Este marco, que ocorreu em dezembro de 2023, mas só foi divulgado agora e significa uma grande conquista na progressão contínua dos…
Em "Notícias"