Vostok 2022: China envia milhares de soldados para Exercício na Rússia. A China enviou dezenas de unidades do Exército, Marinha e Força Aérea, subordinados ao Comando do Teatro Norte do Exército Popular de Libertação (PLA), para participar dos exercícios militares Vostok 2022, realizados no campo de treinamento de Sergeyevsky, na Rússia. Foram deslocados mais de dois mil militares, cerca de 300 veículos, 21 aeronaves/helicópteros e três navios.
Liderado pela Rússia, o grande exercício multinacional Vostok 2022 ocorre entre 31/08 e 07/09, e envolve além da China, tropas das forças armadas da Argélia, Índia, Bielorrússia, Tadjiquistão, Mongólia e outros países.
O Vostok é um dos quatro grandes exercícios estratégicos do calendário militar russo, e que neste ano envolverá mais de 50.000 soldados, mais de 5.000 peças de armas e equipamentos em vários campos de treinamento no Distrito Militar Oriental da Rússia. O exercício será realizado em quatro etapas: montagem e desdobramento de tropas, planejamento e implementação de campanhas conjuntas e retirada de tropas.
A edição 2022 do Vostok ocorre em meio à operação militar da Rússia na Ucrânia, e visa aprofundar a cooperação entre os militares dos países participantes, aumentar o nível de coordenação estratégica entre as partes e aumentar a capacidade de responder conjuntamente a múltiplas ameaças à segurança.
Fonte: Global Times
@FFO