Voou o novo Boeing 737NG da Força Aérea Argentina. O futuro Boeing 737-700 da Força Aérea Argentina (FAA) realizou nesta quarta-feira (21/04), um voo de experiências sobre o Oceano Pacífico. A aeronave, ainda com matrícula civil 2-ACSM, decolou do Aeroporto Internacional Benito Suaréz, da Cidade do México (IATA: MEX / ICAO: MMMX), para um voo de experiências com duração de 03h35min.
O futuro T-99 “Islas Malvinas”, está em fase final de revisão para entrega à FAA, o que está programado para acontecer no próximo dia 26 de abril. O pouso na Base Aérea de El Palomar, Província de Buenos Aires, está previsto para às 12h00 (local).
Fabricado no início de 2004, o Boeing 737-700 (c/n 33420) teve como primeiro operador a Ethiopian Airlines (ET-ALQ), que em março de 2014 repassou para a SAS (SE-RJR), onde voou até o final do ano passado.
O novo jato militar argentino irá compor a frota da I Brigada Aérea, sediada na Base Aérea de El Palomar. O T-99 será utilizado pela companhia estatal LADE (Líneas Aéreas del Estado), em suas rotas pelo interior do país, bem como estará disponível para eventuais necessidade de missões envolvendo transporte de pessoas e cargas, principalmente para auxílio em missões de apoio ao combate ao Covid-19.
@FFO