
O Ministério de Defesa da Rússia informou que o Tupolev Tu-95MSM, a mais nova versão do seu bombardeiro intercontinental, iniciou a campanha de testes em voo.
O primeiro vôo do novo Tu-95MSM (RF-94121), ocorreu na sexta-feira (21) na região de Taganrog, onde está localizado o complexo industrial da Beriev TANTK. Tripulado por pilotos de testes da Zhukovskaya, empresa do grupo Tupolev PJSC, o voo durou 2 horas e 33 minutos, e ocorreu sem qualquer problemas, a uma altitude média de 9.000 metros.
O Tu-95MSM contará com aviônicos modernizados, novos sistemas de navegação e comunicação, além de motores Kuznetsov NK-12MPM com 15.000 HP, os turboélices mais potentes do mundo, com novas hélices. A nova versão do radar Novella-NV1.021 aliado aos sistemas de armamentos atualizados, aumentarão muito a precisão do bombardeiro em combate.
Desenvolvido pela extinta União Soviética nos anos 1950, o Tu-95 ainda é considerado o turboélice mais rápido do mundo. Apesar de ser um projeto com quase 70 anos, ele ainda é parte importante da frota de bombardeiros estratégicos de longo alcance da Federação Russa. A mais nova versão Tu-95MSM, está sendo desenvolvida pelas empresas PJSC Tupolev e PJSC TANTK im. G.M. Beriev, que compõem o grupo estatal United Aircraft Corporation Rostec.
View this post on InstagramA post shared by Телеканал "Звезда" (@zvezdanews) on
@FFO

Em 2023, a Russian Aerospace Forces (RF VKS) esperam ampliar seu estoque bombardeiros. Estes virão dos bombardeiros modernizados Tu-95MSM e Tu-22M3M. O Tenente-General Sergey Kobylash anunciou isso em uma entrevista à mídia russa no mês dezembro passado. Ele é o comandante da Aviação de Longo Alcance da Federação Russa.
Em "Notícias"

A Força Aaerospacial Russa (RF VKS) se prepara para receber o primeiro bombardeiro estratégico Tupolev Tu-160M construído nas instalações da Kazan Aviation Plant. A informação foi divulgada na semana passada por Yury Slyusar, CEO da United Aircraft Corporation (UAC).
Em "Notícias"

Um bombardeiro Tupolev Tu-22M3 da Força Aeroespacial Russa (RF VKS) caiu na região de Cheremkhovo, no Oblast de Irkutsk, na Sibéria. O acidente aconteceu no último dia 15 de agosto, e não deixou vítimas fatais.
Em "Notícias"