• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Voa o primeiro Seahawk da Marinha Indiana

22 de abril de 2021
Voa o primeiro Seahawk da Marinha Indiana. Foto do IN754 da Marinha da Índia em seu primeiro voo (Foto: NAVAIR).
Foto do IN754 da Marinha da Índia em seu primeiro voo (Foto: NAVAIR).

Voa o primeiro Seahawk da Marinha Indiana. A primeira aeronave de produção da Marinha da Índia (Bharatiya Nau Sena) voou no dia 20 de abril a partir da planta da Sikorsky/Lockheed Martin em Owego/NY. O Sikorsky MH-60R Seahawk, matrícula IN754, o primeiro de um série de 24 helicópteros adquiridos via Foreign Military Sale (FMS) em 2020. Três aeronaves devem ser entregues este ano, sendo elas o IN752, IN753 e IN754. O IN751 também já foi visto na linha final de montagem. Toda estas aeronaves foram transferidas de lotes que iriam ser entregue originalmente a USN.

Em novembro de 2018, uma Carta de Solicitação (LoR – Letter of Request) foi emitida ao governo dos EUA para a aquisição de 24 helicópteros anti-submarinos MH-60R. Em 2 de abril de 2019, o Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível Venda Militar Estrangeira (FMS) para a Índia do MH-60R. O valor total do FMS é de US$ 2,6 bilhões, incluindo equipamentos de apoio, treinamento, logística e munições, como mísseis Hellfire, foguetes de sistema avançado de armas de precisão e torpedos Mk.54. 

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login