• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Voa o primeiro L-39NG de série

13 de maio de 2023
Voa o primeiro L-39NG de série. O 1º L-39NG de produção matriculado 0517 e o s/n 16-7005 (Foto: AeroVodochody).
Voa o primeiro L-39NG de série. O 1º L-39NG de produção matriculado 0517 e o s/n 16-7005 (Foto: Aero Vodochody).

Voa o primeiro L-39NG de série. A fabricante de aeronaves tcheca Aero Vodochody realizou o primeiro voo de uma aeronave L-39NG produzida em série em 21 de abril de 2023 em Odolena Voda, na República Tcheca, marcando o início da produção deste treinador, que te hoje 34 unidades encomendadas.

O voo atendeu às expectativas, onde os pilotos testaram diversas funções básicas da aeronave de treinamento em voo que durou aproximadamente 40 minutos. Os pilotos verificaram as funções do motor, sistemas da aeronave e aviônicos, bem como o manuseio e o comportamento da mesma em todas as fases do voo, desde a decolagem, passando pelas acrobacias até o pouso. O teste foi realizado com um teto de 8.500 metros (FL280) e velocidades máximo de Mach 0,8 ou 900 km/h.

Voa o primeiro L-39NG de série. O protótipo do L-39NG (0475) nas cores Força Aérea Tcheca no Aeroporto Leoš Janáček Ostrava (Foto: Shutterstock).
Voa o primeiro L-39NG de série. O protótipo do L-39NG (0475) nas cores Força Aérea Tcheca no Aeroporto Leoš Janáček Ostrava (Foto: Shutterstock).

O primeiro treinador L-39NG de produção tem a matrícula 0517 e o s/n 16-7005. Deve ser destinado a um cliente do sudeste da Ásia, o Vietnã. A Hungria e a República Tcheca são os outros clientes que encomendaram a aeronave. A empresa planeja aumentar sua produção de L-39NG para 24 unidades por ano, tendo hoje 34 encomendas firmes.

Originally tweeted by AERO Vodochody (@AERO_Vodochody) on 24 de April de 2023.

Outros países que compraram o jato de treinamento L-39 no passado incluem Gana e Bulgária, que assinaram contratos com a Aero Vodochody para a modernização das versões anteriores para a vernão NG (Next Generation)

Outras empresas tchecas também estão envolvidas na produção do L-39NG, com mais de 60% dos fornecedores da Aero Vodochody sendo empresas nacionais. “O voo da primeira aeronave de produção confirmou a prontidão do L-39NG para entrega em série aos nossos clientes”, disse Viktor Sotona, presidente e CEO da Aero Vodochody. “A aeronave é líder mundial em sua classe. Em termos de design, características de voo, segurança, aviônicos e equipamentos modernos, é uma excelente plataforma para treinamento de pilotos de caça de quarta e quinta geração.”

O L-39NG é uma versão moderna do L-39 Albatros, uma aeronave de treinamento a jato usado por muitas forças aéreas em todo o mundo. Novos aviônicos, um novo motor e modificações estruturais deram uma nova vida a treinador em tandem biplace.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login