• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

VÍDEOS: helicópteros policiais do RJ são alvos de intensos disparos

10 de outubro de 2023
VÍDEOS: helicópteros policiais do RJ são alvos de intensos disparos. Huey II da Polícia Civil fez pouso de emergência com perfuração no tanque de combustível (Foto/Vídeos: Redes Sociais).
VÍDEOS: helicópteros policiais do RJ são alvos de intensos disparos. Huey II da Polícia Civil fez pouso de emergência com perfuração no tanque de combustível (Foto/Vídeos: Redes Sociais).

VÍDEOS: helicópteros policiais do RJ são alvos de intensos disparos. Dois helicópteros, um da Polícia Civil do Rio de Janeiro e outro da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foram atingidos por disparos de armas de fogo na manhã de ontem (09/10). O os fatos ocorreram durante uma operação conjunta das forças estaduais de segurança na capital carioca, e diversos vídeos foram gravados por moradores da região.

O Bell UH-1H Huey II da Polícia Civil, matrícula PR-FEC, foi o caso mais sério. Apesar de ser blindado, um tiro perfurou o tanque de combustível da aeronave, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Um tripulante do helicóptero ficou ferido por estilhaços, mas sem gravidade.

“Nossa tripulação é extremamente técnica. Seguindo o protocolo, elas são obrigadas a pousar para avaliar o dano causado. [Neste momento] estão sendo avaliadas se voltarão a voar [ou não]”, informou o secretário da Polícia Civil, José Renato Torres.

O helicóptero da Polícia Militar (aparentemente um Esquilo), foi alvejado e teve um para-brisas quebrado, forçando o seu piloto a realizar um pouso não programado. Não há notícias de feridos nesta aeronave.

A grande operação envolveu cerca de mil homens para as comunidades da Maré, Vila Cruzeiro e Cidade de Deus, em resposta à morte dos três médicos na Barra da Tijuca, na semana passada. As duas aeronaves foram alvejadas enquanto sobrevoavam a Vila Cruzeiro, e seus pilotos foram obrigados a realizar pousos não programados. Nenhum agente a bordo das aeronaves ficou ferido com gravidade.

Os agentes foram cumprir pelo menos 100 mandados de prisão nas comunidades da Maré, Penha e Cidade de Deus, comunidades dominadas pelo Comando Vermelho (CV), a maior facção do tráfico de drogas do estado. Um laboratório de refino de drogas e artefatos explosivos do tráfico foi localizado no Parque União, no Complexo da Maré.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login