

VÍDEO: Ucrânia utiliza drone FPV contra drone de reconhecimento MALE russo. As forças ucranianas utilizaram um pequeno drone FPV (visão em primeira pessoa) para atingir em voo um drone russo Forpost MALE (Média Altitude e Longa Duração) em missão de reconhecimento.
De acordo com fontes militares ucranianas, a interceptação aérea envolvendo as aeronaves não tripuladas (UAVs) ocorreu em uma altitude aproximada de 4.000 metros. Acredita-se que este foi um dos primeiros esforços registrados para engajar um UAV operando nesta altitude e utilizando um drone com visão em primeira pessoa (FPV) modificado para este tipo de missão.
Produzido sob licença na Rússia, o Forpost é baseado no drone israelense IAI Searcher II. Esta plataforma não tripulada é utilizada em missões de reconhecimento e ataque, podendo ser equipado com munições guiadas de precisão, como o míssil X-BPLA ou a bomba aérea não guiada KAB-20.
Esta missão aérea ressaltou a crescente capacidade da Ucrânia de ameaçar meios aéreos até então incontestáveis, utilizando tecnologias não tripuladas de baixo custo e rápida adaptação.
O surgimento de drones FPV antiaéreos reflete a estratégia mais ampla da Ucrânia de inovar diante da limitação de recursos. Esses drones, normalmente usados em baixas altitudes contra infantaria e veículos, agora demonstraram ser capazes de operar muito além de seus parâmetros de projeto originais.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO