• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

VÍDEO: míssil ucraniano derruba helicóptero russo KA-52 Alligator

12 de dezembro de 2022
VÍDEO: míssil ucraniano derruba helicóptero russo KA-52 Alligator (Foto ilustrativa: VKS).
VÍDEO: míssil ucraniano derruba helicóptero russo KA-52 Alligator (Foto ilustrativa: VKS).

VÍDEO: míssil ucraniano derruba helicóptero russo KA-52 Alligator. Mais um poderoso helicóptero de ataque Kamov KA-52 Alligator das Forças Armadas da Rússia foi abatido por uma bateria de defesa aérea ucraniana. Um vídeo divulgados nas redes sociais mostra o momento que um míssil atinge em cheio o helicóptero russo.

“Ontem, por volta das 14h, uma unidade da brigada de mísseis antiaéreos “Dnipro” do Comando Aéreo Oriental abateu um helicóptero Ka-52 inimigo. Glória à Ucrânia! Morte aos inimigos!” destacou a Força Aérea Ucraniana em um breve comunicado de imprensa.

Vídeo do míssil ucraniano derrubando o KA-52 russo (Fonte: @UAWeapons).

O fato aconteceu em 04 de dezembro na região de Zaporizhia, leste da Ucrânia, onde estão estacionados sistemas de defesa aérea S-300 equipados com mísseis de longo alcance. O total de aeronaves e helicópteros russos abatidos no conflito ultrapassa 200 unidades.

Imagens tratadas (Fonte: @Tendar).

Citanto um relatório do Ministério de Defesa do Reino Unido, a mídia ucraniana divulgou que a Rússia teria perdido 28 helicópteros de ataque KA-52 de uma frota total de 90 unidades, ou aproximadamente 25% do que possuía antes da invasão da Ucrânia. “Isso corresponde a quase metade das perdas totais de helicópteros da Rússia na Ucrânia”, afirmou o relatório.

“É provável que os helicópteros de ataque russos tenham sido abatidos principalmente por sistemas portáteis de defesa aérea ucranianos (MANPADS) porque eles freqüentemente operam sem cobertura aérea de caças. Isso ocorre porque ” Rússia ainda falha em obter superioridade aérea para conduzir de maneira confiável o apoio aéreo aproximado de asa fixa próximo à linha de frente e suas munições de artilharia estão se esgotando”, afirmou o Ministério da Defesa britânico.

“É provável que os comandantes russos recorram cada vez mais a missões de helicóptero de ataque como uma das poucas opções disponíveis para fornecer apoio próximo às tropas em combate”, acrescentou.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login