Vídeo: jatos K-8W da Venezuela destroem pista clandestina. Jatos de ataque K-8W Karakorum da Força Aérea Venezuelana, ou Aviação Militar Bolivariana (AMB), realizaram a interdição de uma pista clandestina no município de Semprún, estado de Zulia. A operação chamada “Relâmpago de Catatumbo”, teve como objetivo destruir o local que servia de apoio aos voos ilegais ligados ao tráfico de drogas.
O Comandante Geral do Comando Operacional Estratégico das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, G/J Domingo Hernández Lárez, divulgou imagens das aeronaves K-8W da AMB bombardeando a pista clandestina em Semprún.
“No âmbito da operação Relâmpago Catatumbo a FANB destruiu uma pista clandestina no município de Semprún, no estado de Zulia, que havia sido preparada como plataforma para a extração de derivados do tráfico de drogas por grupos TANCOL que cruzam e invadem fronteiras. As FANB, representando o Estado Venezuelano, lutam de frente contra o flagelo das drogas!”, escreveu o Oficial nas suas redes sociais.
Nos últimos dias, a AMB intensificou seus esforços contra voos ilegais e tráfico de drogas. Recentemente um F-16 Fighting Falcon interceptou um voo ilegal no estado de Portuguesa, noroeste da Venezuela, após o piloto ignorar as ordens dos controladores de tráfego aéreo.
@FFO