VÍDEO: helicóptero da Polícia Civil do RJ alvo de disparos de bandidos faz pouso forçado. Um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC/RJ) foi alvo de disparos de bandidos durante uma operação hoje (20), em área de mata na região de em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
A aeronave, aparentemente um Leonardo AW119, do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (SAER/CORE) da PC/RJ realizava apoio aéreo para localizar criminosos armados no Jardim Balneário Ana Clara, em Campos Elíseos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave a baixa altura sobrevoando a área sob intenso tiroteio, quando o piloto foi obrigado a realizar um pouso não programado. Na manobra o helicóptero tocou nos fios da rede elétrica. Os pilotos controlaram com sucesso a situação, garantindo a integridade da tripulação e da aeronave.
Em nota oficial, o Comando da PC/RJ disse: “Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos.”.
@FFO