VÍDEO: helicóptero Águia da PMSP interceptou monomotor com 400 kg de drogas no interior do Estado. Um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) participou de uma operação conjunta que resultou na apreensão de uma aeronave transportando cerca de 400 kg de pasta base de cocaína e a prisão de dois criminosos.
A operação foi realizada na manhã de ontem (16) na região de Penápolis, interior de São Paulo. A equipe do AS350B2 “Águia 02” (PP-EOD), em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Federal, recebeu a informação sobre uma pequena aeronave realizando um voo clandestino procedente de Aquidauana (MS).
Após localizar o monomotor, um EMB-720 “Minuano”, matrícula PT-EKC, o “Águia 02” manteve acompanhamento até o pouso no aeródromo de Penápolis. Em solo, o piloto ainda tentou decolar novamente, mas foi impedido pelo Águia.
O piloto de 33 anos e o passageiro de 45 anos foram imediatamente presos. Um veículo aguardava para transportar a droga, mas o motorista conseguiu fugir. Equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e da Polícia Federal assumiram a ocorrência que foi registrada na delegacia da PF de Araçatuba.
Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que a ação representa “mais um grande prejuízo ao tráfico de drogas”. Ele destacou que o estado de São Paulo “não será rota de atividades ilegais” e parabenizou os policiais envolvidos na ação.
@FFO