A Fábrica Argentina de Aviones ‘Brigadier San Martín’ (FAdeA) divulgou um vídeo mostrando a remoção das asas de um C-130 Hércules da Fuerza Aérea Argentina (FAA), que está passando pelo programa de inspeção e modernização, nas suas instalações adjacentes ao Aeroporto de Córdoba.
A aeronave, matrícula TC-64, está sendo submetida a uma revisão estrutural completa do tipo PDM (Programmed Depot Maintenance), com a substituição de diversos componentes e da parte da seção central das asas, visando o prolongamento da vida útil do Hércules.
A modernização do cockpit, com a substituição de antigos componentes e a instalação de modernos aviônicos e sistemas de navegação e comunicação, visam adequar a frota de C-130/L-100 da FAA às novas exigências e padrões internacionais.
A FAdeA espera entregar o TC-64 para a I Brigada Aérea até o final deste ano e, paralelamente, no segundo semestre, planeja iniciar a modernização do Lockheed Martin L-100-30. O I Escuadrón, do Grupo Aéreo 1, sediado na Base Aérea de El Palomar, reune todos os seis Hércules Argentinos, sendo três C-130H (TC-61, TC-64 e TC-66), dois KC-130H (TC-69 e TC-70) e um L-100-30 (TC-100).
@FFO