Vídeo: FAB resgata criança de 2 anos de hospital afetado pela enchente no RS. A Força Aérea Brasileira (FAB), usando seus meios para atender aos atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul (RS), resgatou uma criança de 2 anos, que estava em um hospital de Faxinal do Soturno, município também afetado pela chuva, e necessitava de transferência com urgência.
Desde ontem, quarta-feira (01/05), ocorreram tentativas para a evacuação da criança, mas as condições climáticas impossibilitavam o cumprimento da missão. * Nota RFA: a camada de nuvens está muito baixa (“colada no chão”, no jargão dos pilotos) sobre boa parte da região afetada pela enchente, o que dificulta a navegação aérea, principalmente para os voos com helicópteros.
O resgate da criança só foi possível somente na manhã de hoje (02/05), com um helicóptero H60L Black Hawk do 5º/8º GAV “Esquadrão Pantera” da Base Aérea de Santa Maria (BASM), para onde a criança e seus familiares foram encaminhados e transferida para um hospital de referência, com UTI avançada.
Fonte: FAB
@FFO
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), atua desde terça-feira (30/04), na Operação Taquari II, resgatando os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul (RS). Somente ontem (08/05), foram realizadas três operações aeromédicas bastante complexas.
Em "Notícias"
Cerca de 800 militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira atuam em municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes na região do Vale do Taquari. A Operação Conjunta das Forças Armadas estende-se também à região Sul e à fronteira Oeste do Estado, onde as…
Em "Notícias"
Prontidão é o permanente estado de alerta em que as equipagens do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) - Esquadrão Pelicano mantêm diuturnamente para cumprir missões de busca e resgate em qualquer que seja o destino. E no contexto da Operação Taquari 2 não foi diferente.
Em "Notícias"