• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Vídeo – bombardeiro russo Tu-22 cai ao regressar de missão na Ucrânia

19 de abril de 2024
Vídeo - bombardeiro russo Tu-22 cai ao regressar de missão na Ucrânia (Fonte: Redes Sociais).
Vídeo – bombardeiro russo Tu-22 cai ao regressar de missão na Ucrânia (Fonte: @Osinttechnical).

Vídeo – bombardeiro russo Tu-22 cai ao regressar de missão na Ucrânia. Um bombardeiro Tupolev Tu-22M3 da Força Aérea Russa (RF VKS) caiu hoje (18/04) na região de Stavropol Krai, sudoeste do País, enquanto regressava de missão na Ucrânia. De acordo com o Ministério da Defesa, os quatro tripulantes ejetaram, sendo que três foram localizados em segurança e um morreu.

A informação oficial é que o bombardeiro supersônico Tu-22M3 retornava de uma missão de combate na Ucrânia, quando sofreu uma falha técnica que causou a perda de controle. Todos os quatro tripulantes ejetaram da aeronave, que estava desarmada e caiu em uma área desabitada. Imagens gravadas por testemunhas mostram o Tu-22 em queda, aparentemente com fogo nos motores.

Três tripulantes foram localizados pelas equipes de busca e encaminhados ao hospital local, disse o governador da região de Stavropol. O quarto tripulante foi encontrado morto pelas equipes de resgate.

Por sua vez, as Forças Armadas da Ucrânia, com suporte do Serviço de Inteligência Nacional, assumiram a responsabilidade por ter abatido o jato que voava há mais de 400 km da fronteira, dentro do território russo. Apesar desta alegação, especialistas acham improvável este ataque tenha sido realizado nesta distância.

Tu-22M3 similar ao que caiu em Stavropol
Tu-22M3 similar ao que caiu em Stavropol

Os bombardeiros supersônicos com asas de geometria variáveis Tupolev Tu-22M3 (código OTAN “Backfire”), são projetos desenvolvidos na Guerra Fria, que foram modernizados ao longo das décadas. A Força Aérea Russa vem utilizando essas aeronaves ativamente em ataques contra a Ucrânia, desde o início da sua invasão ao País vizinho em fevereiro de 2022.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login