• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

VÍDEO: B-1B Lancer da USAF e F-15K da ROKAF lançam munições reais em exercício na Coreia do Sul

6 de junho de 2024
VÍDEO: B-1B Lancer da USAF e F-15K da ROKAF lançam munições reais em exercício na Coreia do Sul (Fonte: Yonhap).
VÍDEO: B-1B Lancer da USAF e F-15K da ROKAF lançam munições reais em exercício na Coreia do Sul (Fonte: Yonhap).

VÍDEO: B-1B Lancer da USAF e F-15K da ROKAF lançam munições reais em exercício na Coreia do Sul. Um B-1B Lancer do 37º Esquadrão Expedicionário de Bombardeiros (37th EBS) da USAF, juntamente com dois s caças F-15K da 11ª Ala de Caça da Força Aérea da República da Coreia (RoKAF), realizaram em 05/06 um lançamento de munições reais sobre uma área de treinamento na Coreia do Sul.

Com o objetivo de atingir diversos alvos simultâneos em um cenário de ambiente hostil, as aeronaves lançaram bombas reais GBU-38 JDAM (Joint Direct Attack Munition) de 500 libras, em uma operação que não ocorria há mais de sete anos no território sul-coreano.

O JDAM é um kit de orientação com GPS desenvolvido para converter bombas não guiadas em armas de precisão. As JDAM são as munições ar-solo mais utilizadas em combate, podendo ser instalado em todos os tipos de caças e bombardeiros das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Após o lançamento das bombas, o B-1 participou de um treinamento aéreo conjunto na Península Coreana, o qual envolveu caças F-35A e KF-16 da ROKAF, F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, F-16 e um avião-tanque KC-135R Stratotanker, ambos da USAF.

F-15K da ROKAF

O exercício ocorre em meio a um novo aumento nas tensões entre as duas Coreias, depois que Pyongyang lançou centenas de balões com lixo e excremento humano através da fronteira. Esta ação levou o governo sul-coreano a suspender totalmente o acordo militar assinado em 2018, que pretendia promover a confiança entre os dois países.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul disse que a implantação do bombardeiro da USAF na região faz parte do amplo compromisso de dissuasão reafirmado entre as duas nações, durante uma recente reunião de ministros da defesa em Singapura.

B-1B Lancer da USAF

No dia 02 de junho, o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin III, se reuniu com o Ministro da Defesa da Coria do Sul, Shin Won-sik, no encontro anual do Diálogo Shangri-la. Austin também se reuniu com o Ministro da Defesa japonês, Kihara Minoru, para discutir iniciativas destinadas a melhorar a cooperação em segurança na região Indo-Pacífico. Condenaram as ações recentes da Coreia do Norte, incluindo testes de sistemas de lançamento nuclear, mísseis balísticos e transferências ilícitas de armas com a Rússia.

Os três ministros concordaram em implementar a primeira iteração de um novo exercício trilateral multidomínio chamado “Freedom Edge”, que deverá acontecer ainda neste verão.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login