• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

VI Brigada Aérea reinaugura sua pista

9 de maio de 2022
VI Brigada Aérea reinaugura sua pista. Pouso de um AI-63 em Tandil (Foto: FAA).

VI Brigada Aérea reinaugura sua pista. No dia 25 de abril foi reaberta a pista da VI Brigada Aérea, localizada na cidade de Tandil, província de Buenos Aires da Força Aérea Argentina (FAA). Nas primeiras horas da manhã, a unidade se preparou para receber novamente os IA-63 Pampa III, que desde 2021 operava momentaneamente na IV Brigada Aérea, localizada em Mendoza, até a conclusão das obras na pista da VI Brigada.

VI Brigada Aérea reinaugura sua pista (Foto: FAA).
VI Brigada Aérea reinaugura sua pista (Foto: FAA).

O ato foi presidido pelo Ministro da Defesa, Jorge Taiana; o deputado nacional Rogelio Iparraguirre; o Chefe do Estado Maior do Exército Argentino, General de Divisão Guillermo Olegario Gonzalo Pereda; o Chefe do Estado-Maior da Marinha, Almirante Julio Horacio Guarda; o Chefe do Estado-Maior General da Força Aérea Argentina, General de Brigada Xavier Julián Isaac e o Chefe da VI Brigada Aérea, Comodoro Aníbal Leiva.

A cerimônia começou com a passagem aérea de um esquadrão de IA-63 Pampa III, que batizou e reabriu a pista com seu pouso e depois localizado atrás das autoridades.
Em seguida, foi recebido um novo IA-63 Pampa III bloco II, que faz parte do projeto de dotação de aeronaves de treinamento. A seguir, o capelão militar Horacio Gómez, fez uma invocação religiosa e o posterior batismo da nova aeronave.

General de Brigada Xavier Julián Isaac (Foto: FAA).
General de Brigada Xavier Julián Isaac (Foto: FAA).

O chefe da Força Aérea Argentina, com emoção e orgulho, proferiu palavras alusivas à comemoração: “Finalmente voltamos depois de um ano e meio que saímos no início do ano de 2021 e é por isso que comemoramos. E não comemoramos apenas a recuperação de uma pista ou a volta do Esquadrão, o que é muito importante. Recuperar a pista é muito mais do que fixar uma pasta asfáltica, é que o Estado Nacional e o instrumento militar recuperem uma plataforma de projeção do poder aeroespacial nacional, essencial para defender a jurisdição do nosso aeroespacial”.

Fonte: FAA.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login