Venus Aerospace realiza voo de drone supersônico com sucesso. O drone de teste de voo supersônico da Venus Aerospace completou com sucesso seu voo inaugural em 24 de fevereiro de 2024. O drone de 2,5 metros e 300 libras (aprox. 136 kg) de peso, foi lançado a uma altitude de 12.000 pés (3,66 quilômetros) e acelerou a uma velocidade máxima de Mach 0,9, voando por 10 milhas.
O drone foi lançado de uma aeronave de treinamento Aero L-29C Delfin matrícula N2047L (C/N 395194) da própria empresa, usado para testes e ensaios.
Ele foi movido por um motor monopropelente de peróxido de hidrogênio com 80% de empuxo para não exceder Mach 1. O teste demonstrou com sucesso controles de voo, estabilidade, uma perna do sistema de propulsão Rotating Detonation Rocket Engine (RDRE) definitivo, telemetria, operações terrestres, e lançamento aéreo.
“É assim que você faz coisas difíceis: uma mordida de cada vez. A seguir está o voo RDRE e, em última análise, o voo hipersônico, provando que o RDRE é o motor que desbloqueia a economia hipersônica”, disse a CEO e cofundadora Sarah “Sassie” Duggleby.
“Usar uma plataforma lançada do ar e uma configuração de foguete com asa nos permite chegar de maneira rápida e barata ao teste mínimo viável de nosso RDRE como um motor hipersônico. A equipe executou com profissionalismo e possui uma riqueza de dados para ancorar e ajustar para o próximo voo”, disse o CTO e cofundador Andrew Duggleby.
Com sede em Houston, Texas, a Venus Aerospace é uma empresa aeroespacial iniciante focada na engenharia do futuro do voo hipersônico. Uma equipe especializada de PhDs, cientistas de foguetes e engenheiros que enfrentam os maiores desafios da indústria aeroespacial à velocidade Mach 9, Vênus está permitindo o transporte global de uma hora para conectar o mundo e torná-lo mais seguro.
@CAS