• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Venezuela celebra dia da independência com desfile cívico-militar

9 de julho de 2022
Venezuela celebra dia da independência com desfile cívico-militar (Fotos: Redes Sociais).
Venezuela celebra dia da independência com desfile cívico-militar. Drone ANSU-100 (Fotos: Redes Sociais).

Venezuela celebra dia da independência com desfile cívico-militar. Em celebração aos 211 anos da Declaração de Independência da Venezuela, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) realizaram um desfile cívico-militar na última terça-feira (05/07). A população foi convidada para participar do evento que ocorreu no Paseo Monumental de los Próceres, em Caracas.

“Peço às Forças Armadas Nacionais Bolivarianas que estejam sempre alertas contra a maldição Santanderista, que em seus últimos dias se mostrou mais agressiva e rancorosa contra o espírito de Bolívar”, disse o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que através de um vídeo autorizou o início do ato comemorativo.

Participaram da parada mais de 12.000 militares, dezenas de veículos militares e carros blindados, como carros de combate T-72B1, unidades de artilharia, obuses autopropulsados ​​2s19 Msta-S, sistemas de lançadores de foguetes móveis BM-21-1 Grad, carros anfíbios Norinco VN16, blindados 8×8 VN1 e VN18, entre outros.

Drones ANSU-200 (Fotos: Redes Sociais).
Drones ANSU-200 (Fotos: Redes Sociais).

O Comando de Defesa Aeroespacial Abrangente (CODAI) participou com seus sistemas de mísseis S-300VM Antey-2500 de longo alcance; BUK M2E de médio alcance, e S-125 Pechora 2M, além de canhões antiaéreos ZU-23 e radares móveis. Também participaram o sistema de mísseis antitanque IMI Systems Mapats 2 recém-atualizados, lançadores de foguetes iranianos Haseb, barcos Damen Interceptor 1102 e veículos Tiuna.

Foram apresentados os drones da família “Antonio José de Sucre” (ANSU) 100 de ataque e 200 de vigilância. Ambos de origem iraniana, foram modernizados, equipados e armados pela Companhia Aeronáutica Nacional S/A (EANSA), uma subsidiária da CONVIASA dedicada à fabricação de aeronaves. Com suporte técnico do Irã, essas aeronaves não-tripuladas foram montadas pela EANSA e armadas com munições de precisão do tipo PGM.

“Apresenta-se o poder aeroespacial, chefiado pelo grupo aéreo Generalíssimo Francisco de Miranda nº 8 de inteligência, vigilância e reconhecimento eletrônico, com sistemas aéreos não tripulados de desenho e fabricação nacional”, falou o narrador do desfile.

O encerramento do desfile foi realizado pelas aeronaves da da Aviação Militar Bolivariana, como é chamada a Força Aérea do país. Passaram sobre o evento uma esquadrilha mista com dois Sukhoi Su-30MK2 e dois Lockheed Martin F-16A Block 15, uma esquadrilha com quatro Su-30MK2, além de quatro jatos de treinamento e ataque leve Hongdu K-8W Karakorum.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login