• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Vários interessados na frota de C-130 da RAF

21 de janeiro de 2022

Images of three Royal Air Force C-130J Hercules aircraft supporting the British Army’s 16 Air Assault Brigade on exercise in the Middle East. Tehe sortie included dispatching between 70 and 80 paratroopers from two separate Hercules aircraft. A third C-130J dispatched a Container Delivery System. The RAF’s C-130J is a key components of these joint exercises that come as part of the Carrier Strike Groups deployment to the region.

Vários interessados na frota de C-130 da RAF. A RAF irá vender 14 C-130J, sendo 13 da versão alongada "-30" (Foto: RAF).
Vários interessados na frota de C-130 da RAF. A RAF irá vender 14 C-130J, sendo 13 da versão alongada “-30” (Foto: RAF).

Vários interessados na frota de C-130 da RAF. O Reino Unido está prestes a aposentar seus últimos 14 aviões de transporte Lockheed Martin C-130J Hercules da RAF restantes em 31 de março de 2023. Esta decisão tem atraído muitos interessados nas aeronaves, que serão vendidas, a porto do Ministério da Defesa Britânico UK MoD, disser surpreso com um amplo interesse de compradores. Vale lembrar que o UK MoD já vendeu 8 de seus C-130J (Hercules C5) e que está desativando sua frota 12 anos antes do planejado.

O Reino Unido recebeu “interesse considerável” em sua frota de aviões de transporte aéreo Lockheed Martin C-130J/C-130J-30 Hercules. Um porta-voz do Ministério da Defesa (UK MoD) disse que a campanha de vendas que está sendo realizada para um C-130J C5 (ZH889) de corpo curto remanescente Royal Air Force (RAF) e 13 C-130J-30 C4.

“A situação nas vendas do C-130J é que a Autoridade de Vendas de Equipamentos de Defesa (DESA -Defence Equipment Sales Authority) continua a liderar uma campanha de vendas muito ativa, com interesse considerável sendo manifestado por uma ampla gama de potenciais clientes, o que indica que podem ser vendidos mesmo antes de serem retirados de serviço”, disse o MoD. Não foram divulgados os clientes, sob alegação de não prejudicar o negócio, apenas que há mais de seis propensos compradores.

Conforme anunciado no Documento do Comando de Defesa de 2021, a frota Hercules restante da RAF deve ser aposentada prematuramente em 31 de março de 2023. De acordo com o MoD, as 14 aeronaves “serão retiradas de serviço de acordo com um plano de redução de custos”.  Dos 10 C-130J (Hercules C5), oito foram vendidos em 2020 a Bangladesh (5), Bahrain (2) e para US Navy (1), que está sendo usado pelos Blue Angels.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login