Neste dia 6 de outubro de 2020, a UVision Air Ltd. e a Milrem Robotics informaram que uniram forças para prover uma solução conjunta. Dois dos veículos de combate robóticos da Milrem Robotics (comumente conhecidos como veículos terrestres não tripulados, UGV Unmanned Ground Vehicles) passam a ser montados com o lançador múltiplo de munição da UVision Air.
O novo conceito operacional, apresentado pelas duas empresas, é projetado para oferecer às forças da linha de frente uma nova capacidade independente de localizar, rastrear e eliminar com precisão alvos fortemente blindados a grandes distâncias em um campo de batalha desafiador, incluindo ambiente com bloqueio de GPS e interferência de comunicação, sem o necessidade de apoio da sede. Ele fornece a pequenas forças de combate leve capacidade ISR combinadas com poder de fogo pesado de longo alcance e altamente preciso.
A Milrem Robotics, com sede na Estônia, que apenas quatro meses atrás anunciou a integração da Cockerill Protected Weapons Station Generation II (CPWS II) em seu recém-desenvolvido veículo de combate robótico Type-X (RCV), mais uma vez mostra sua inovação, aliando-se a empresa israelense UVision para instalar um lançador múltiplo no RCV.
Os lançadores podem ser equipado com dois sistemas de munição da UVision: O Hero-120 – munição anti-tanque capaz de voar por até uma hora, e o Hero-400EC munição capaz de destruir alvos fortificados, com autonomia de até duas horas de voo. O Type-X (RCV) da Milrem também será equipado com uma antena de comunicação de alcance de 40 km, localizada em um mastro telescópico, que melhora o controle do sistema pelo operador.
O segundo veículo, atual carro-chefe da Milrem é THeMIS. Projetado para ser operado pela infantaria e as Forças Especiais, sendo capaz de transportar até seis dos sistemas de munição da UVision.
O THeMIS completou recentemente um desdobramento completo de 12 meses em uma operação militar internacional no Mali e já foi entregue a vários países da OTAN como Noruega, Reino Unido, Alemanha, Holanda e EUA.