• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USS George HW Bush parte para testes de mar após dez meses em revisão e modernização

20 de novembro de 2024
USS George HW Bush parte para testes de mar após dez meses em revisão e modernização (Fotos: USS Fleet Force).

USS George HW Bush parte para testes de mar após dez meses em revisão e modernização. O porta-aviões americano USS George HW Bush (CVN-77), décimo e último da classe Nimitz, no dia 12 de novembro iniciou os testes de mar após passar por um extenso período de manutenção e atualizações. Durante dez meses, o Estaleiro de Norfolk, na Virgínia, submeteu o George HW Bush a completa revisão e modernização de sistemas.

O CVN-77 passou pela modernização dos sistemas de navegação, comunicações, armamentos, rede e controle de combate. Essas atualizações são fundamentais para manter o navio capacitado para enfrentar o dinâmico cenário da guerra moderna, além de garantir total compatibilidade com as mais recentes tecnologias das aeronaves que operam embarcadas.

De acordo com o Comando da Frota da US Navy, os testes no mar estão em andamento e servirão para avaliar todos os sistemas e equipamentos atualizados. Os testes abrangem a propulsão, geração de energia, prontidão para combate e diversos sistemas de bordo que garantem resistência e eficácia operacional.

Essenciais para a projeção de poder da Marinha dos EUA, os porta-aviões da classe Nimitz regularmente passam por rigorosos protocolos de manutenção e atualização visando sua prontidão e longevidade. Estes protocolos abrangem inspeções periódicas, revisões de grande porte e reabastecimento nuclear, cada um adaptado às exigências específicas de cada navio.

Realizado ao menos uma vez durante os 50 anos de vida útil dos navios da Classe Nimtz, a Revisão Completa e Reabastecimento (RCOH – Refueling and Complex OverHaul) é um amplo processo de manutenção e modernização. Realizado apenas no estaleiro de Newport News Shipbuilding, na Virgínia. O processo inclui uma extensa revisão estrutural, reabastecimento do reator nuclear e uma modernização abrangente dos sistemas e estruturas críticas. O USS John C. Stennis (CVN 74) será o próximo porta-aviões a entrar no RCOH em Newport.

Entre as RCOH ocorrem as PIA (Planned Incremental Availability), como a que foi submetido o USS George HW Bush. Esses ciclos de manutenção mais curtos (de até 12 meses) se concentram em atualizações específicas de sistemas, reparos de rotina e solução de problemas emergentes para garantir prontidão contínua.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login