• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USS America (LHA-6) conduz operações com F-35 japoneses

28 de outubro de 2020

PACIFIC OCEAN (Oct. 20, 2020) F-35 Lightning II aircraft assigned to the Japan Air Self-Defense Force conduct integrated air operations with the forward-deployed amphibious assault ship USS America (LHA 6). America, lead ship of the America Amphibious Ready Group and assigned to Amphibious Squadron 11, is operating in the U.S. 7th Fleet area of responsibility to enhance interoperability with allies and partners and serve as a ready response force to defend peace and stability in the Indo-Pacific region. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Seaman Matthew Cavenaile)

Oceano Pacifico – 20 de outubro de 2020. Dois F-35A Lightning II da Japan Air Self-Defense Force sobrevoam o anfíbio de assalto USS America (LHA 6) durante um exercício cm a USN (Foto: USN/Mass Communication Specialist Seaman Matthew Cavenaile).

O navio de assalto anfíbio da classe USS America (LHA-6) da Marinha Americana (USN) participou de operações combinadas com o Japão durante a semana de 19 a 24 de outubro, no oeste do Oceano Pacífico, quando o navio de assalto anfíbio esteve no mar em manobras.

No dia 20 de outubro, o América conduziu operações integradas de defesa aérea com aeronaves F-35A Lightning II do Comando de Defesa Aérea do Japão. As operações de treinamento avançado foram projetadas para aumentar a proficiência tática, letalidade e interoperabilidade das forças anfíbias do America Expeditionary Strike Group e da Japan Air Self-Defense Force (JASDF) no ambiente naval. Todas as atividades dos F-35A foram feitas a partir da Base de Misawa – Japão. As operações incluíram táticas, técnicas e procedimentos avançados para exercer o comando e controle do F-35A na defesa aérea e no controle do espaço aéreo no mar em proveito do LHA-6.

“A aliança EUA-Japão tem sido a pedra angular da estabilidade e segurança no Indo-Pacífico por mais de sessenta anos. Não temos parceiro mais capaz no mundo do que a Força de Defesa do Japão. Cada oportunidade que temos de continuar a treinar e exercitar juntos melhora nossa interoperabilidade e fortalece nossas capacidades integradas conjuntas”, disse o capitão Luke Frost, comandante do LHA-6.

“O treinamento provou ser uma oportunidade muito significativa para nós, sendo essencial para melhorar a interoperabilidade e a capacidade de operações conjuntas”, disse o Coronel Shinichi Nomura, comandante do 3 Kokudan/302 Hikotai da JASDF, com sede em Misawa (RJSM) e única unidade de F-35A japonesa na atualmente.

F-35A JASDF 09-8718 do 3 Kokudan/302 Hikotai da JASDF, pousando em Misawa (Foto: JASDF).

“Continuaremos avançando e fortaleceremos ainda mais a aliança e parceria Japão-EUA”, completou.

O USS America e as Forças de Autodefesa do Japão (Japan Air Self-Defense Force -JSDF) operam rotineiramente no Indo-Pacífico para fortalecer um compromisso compartilhado com a estabilidade regional e um Indo-Pacífico livre e aberto.

America, o carro-chefe do America Amphibious Ready Group, está implantado na área de responsabilidade da 7ª Frota dos EUA para apoiar a estabilidade e a segurança na região Indo-Pacífico.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login