• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USN recebe mais um Super Hornet com SLM

25 de janeiro de 2021
O primeiro Super Hornet a passar pelo SLM em San Antonio é um F/A-18F BuBo 166621 AD263 do VFA-122 (Foto: Boeing).

A USN recebeu o quarto F/A-18E/F Super Hornet a passar por Service Life Modification (SLM) no início deste mês  de janeiro, e o primeiro concluído na linha da Boeing Company em San Antonio, Texas. A aeronave em questão é o F/A-18F BuNo 166621/AD263 (c/n F114) do Strike Fighter Squadron 122 (VFA-122) –  “Flying Eagles” da Naval Air Station Lemoore, Califórnia

Os três jatos anteriores que passaram pela série de modificações do SLM em St. Louis, Missouri. A Marinha espera a entrega do próximo jato – o 5º que será concluído na planta St. Louis no final deste mês.

“Com duas linhas conduzindo SLM, a Marinha será capaz de ter Super Hornets mais atualizados no inventário, aumentando assim a prontidão operacional”.

Capitão Jason Denney – Gerente de programa F/A-18 e EA-18G.

Entre as duas plantas, a USN já entregou 25 aeronaves à Boeing para passarem pelo SLM – como prevê o contrato inicial entre a Boeing e a USN. Até agosto de 2020 eram 20 unidades como informamos aqui. Espera-se que os esforços de SLM continuem por vários anos. No futuro, a linha San Antonio administrará a maior porção maior de Super Hornets programados para SLM. 

O SLM visa, inicialmente, estender a vida útil dos Super Hornet de 6.000 para 7.500 horas de voo, além de incorporar recursos do Bloco III, atendendo assim algumas necessidades da US Navy. A conversão para o Bloco III inclui o acréscimo da capacidade de rede aprimorada, tanques de combustível conformais, melhorias na assinatura radar e um novo sistema de comunicação.

“As linhas SLM são os principais vetores da Marinha para minimizar as deficiências dos caças de ataque e também estenderá a vida útil dos EA-18G Growler”.

Ann Wood – Vice-gerente de programa F/A-18E/F. 

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login