• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USN irá comprar novo treinador multimotor até 2023

10 de novembro de 2020
Responsável por formar os pilotos multimotores da USN, USMC e USCG, o C90 (T-44C) irá
sair de cena até 2026 quando sera substituído por uma novo vetor (Foto: USN)

A United States Navy (USN) informou que deverá adquirir uma nova aeronave para treinamento multimotor visando a formação dos novos pilotos da USN, do US Marine Corps (USMC) e da US Coast Guard (USCG) a partir do ano fiscal (FY) de 2023. Este novo vetor irá substituir os bimotores Beechcraft C90 King Air, designado T-44 Pegasus na USN, que é empregado desde 1980. Atualmente a versõa T-44C serve em duas unidades de treinamento: VT-31 e VT-35, ambos da NAS Corpus Christi (TX) (KNGP).

T-44C visto em voo (Foto: USN).

Emitido pelo Naval Air Systems Command (NAVAIR) em 6 de novembro, o novo requerimento de informações (RFI – Request For Information) substitui outro emitido em maio de 2020. Na solicitação original, o requerimento foi uma Especificação Baseada em Desempenho (PBS – Performance Based Specification) que estabeleceu as capacidades gerais do sistema, funcionalidade e equipamento para o avião comercial, que seria escolhido como Sistema de Treinamento de Multimotor (METS – Multi Engine Training System). Já o novo RFI agora inclui um cronograma para a aquisição.

Conforme o NAVAIR, um rascunho de solicitação de propostas (RFP – Request For Proposal) será emitido no quarto trimestre do ano fiscal de 2021, a ser seguido por uma RFP final no segundo trimestre do ano fiscal de 2022, e, uma concessão do contrato no primeiro trimestre do ano fiscal de 2023.

Marinha dos EUA vai substituir os T-44C que estão em serviço a quatro décadas (Foto: USN).

O RFI estabeleceram alguns parâmetros de desempenho para a aeronave ser candidata, entre eles velocidade de cruzeiro não inferior a 195 kt, um teto de serviço não inferior a 20.000 pés e uma autonomia não inferior a 3,5 horas. Diante disto aeronaves como o Beechcraft 350, Cessna 408, Let L-410 despontam como candidatos natos.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login