• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USN certifica PALS do porta-aviões italiano Cavour

19 de abril de 2021
Uma aeronave F-35C Lightning II da Divisão de Aeronaves do NAWCAD - VX-23 voa sobre o porta-aviões italiano ITS Cavour (CVH 550) como parte de uma certificação do sistema de pouso do por instrumentos do navio em 8 de março de 2021 (Foto: USN).
Uma aeronave F-35C Lightning II da Divisão de Aeronaves do NAWCAD – VX-23 voa sobre o porta-aviões italiano ITS Cavour (CVH 550) como parte de uma certificação do sistema de pouso do por instrumentos do navio em 8 de março de 2021 (Foto: USN).

USN certifica PALS do porta-aviões italiano Cavour. Em março, o Naval Air Traffic Management System Program Office (PMA-213) finalizou as principais certificações do Precision Approach Landing Systems (PALS) para o porta-aviões italiano ITS Cavour (CVH 550), enquanto o navio estava a caminho da costa leste dos EUA para um série de testes embarcados com dois F-35B do Patuxent River Integrated Test Force (Pax River ITF).

Liderados Naval Air Warfare Center Aircraft Division (NAWCAD) Air Traffic Control and Landing Systems (ATC&LS) Division, uma equipe do PMA-213 embarcou no Cavour junto com a equipe de teste do F-35 Pax River ITF sob as restrições do COVID-19 e conduziu sua certificação com a ajuda de um F-35C do VX-23. Parte dos testes forma feito ainda no deslocamento do navio para os EUA e a certificação final ocorreu durante uma pausa nos testes de voo de desenvolvimento da ITF, quando foi possível realizar a troca e a certificação do PALS para o padrão Joint Precision Approach Landing Systems (JPALS) e SPN-41B instrument carrier landing system (ICLS).

Sistema AN/SPN-41B do ITS Cavour (CVH 550)  sendo checado por um técnico em 27 de fevereiro de 2021 (Foto: USN).
Sistema AN/SPN-41B do ITS Cavour (CVH 550)  sendo checado por um técnico em 27 de fevereiro de 2021 (Foto: USN).

Foi uma verificação funcional do sistema, executando 11 testes diferentes para verificar todas as capacidades operacionais. Também incluiu o alinhamento do sistema, o que exigia uma aeronave F-35C executando a aproximação final. Assim foi possível ajustar o radar de aproximação de precisão SPN-720 nos procedimento de Final 1 e Final 2, e inserir ajustes de glideslope para a unidade SPN-41B.

A aquisição do JPALS pela Itália marca a primeira venda internacional do sistema JPALS que, quando combinado com o SPN-41B, oferece capacidade de pouso sem precedentes para os operadores de F-35B embarcados. 

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login